1 – Papa Leão XIV
Parecia que fora um presente dos deuses para os torcedores do Avaí, que esperam que o novo Papa rezasse por uma vitória contra o Atlético Goianiense, no sábado, na Ressacada. O jogo terminou 0 a 0, mas pelo menos o Avaí segue no g4, na terceiro colocação.
2 – Vaquinha para ajudar

Atenção torcedores do Avaí, o Flavio Roberto está precisando de auxílio para pagar as contas médicas, remédios e tratamento, porque ele contraiu uma doença crônica e degenerativa. Você que faz parte do quadro de sócios do Avaí, entre os 17 mil, pode colaborar através do pix neste link.
3 – Figueira sem ajuda

Se tiver que continuar perdendo, que perca como o Barcelona perdeu.
Outra derrota hoje desmontará tudo que está sendo construído. Pintado deve botar na cabeça que agora é jogar para não cair, deixando os cães ladrarem enquanto a caravana passa.
Um recado para quem picha muro: deveria saber que aumenta as despesas, quando deveria organizar uma vaquinha para pagar as dívidas. Porque comprar ingressos para assistir ao jogo não é ajudar.
Pior não pode ficar.
4 – Virar as costas

Wilson, comandante e ídolo não abandonam o barco: morrem abraçados.
Eles é quem devem lutar para defender o clube, nunca devem dar as costas aos torcedores que confiavam neles.
5 – Mudou tudo

Como no Figueirense, o Criciúma não esperou, não teve paciência e mandou todo mundo da Comissão Técnica embora. Trouxe Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, e ontem não saiu do 0 a 0 diante do Volta Redonda.
6 – Meu time
De infância; os melhores que recordo das peladas que jogavam futebol no meu tempo de juventude; meus amigos eram bem melhores do que eu:
Batista;
Vadinho, Oberdan, Nilton Poeta e Túlio Carpes;
Nelinho; Dôi e Xanico;
Decinho, Léo e Quinho.
7 – Provocação de Alessandro Bastoni
Após o jogo contra o Barcelona, válido pela semifinal da Champions, o zagueiro da Inter publicou uma foto de um lance contra Lamine Yamal com a legenda: “Vi vendiamo in Monacooo”.
8 – Contexto da frase
Segundo Laercio Moser, que entende de italiano, a legenda do post pode ser traduzida da seguinte forma: “Nos encontraremos em Mônaco (da Baviera), em Munique”.
Vale lembrar que, Munique será o cidade sede da decisão da Champions entre Inter x PSG, que será realizada no dia 31 deste mês.
9 – Semifinais da Champions
Entre Inter x Barcelona e PSG x Arsenal, me fizeram lembrar dos dois jogos entre as seleções da Alemanha e Itália, no México em 1970.
10 – Injusto e Ricardo Kotscho

Quem escreveu ou falou que a derrota do Barcelona para a Inter por 4 a 3, após um over time foi injusta, acabou esquecendo que o time do Barça só esteve na frente do marcador por 5 minutos.
Foi quando me lembrei do repórter Ricardo Kotscho, que quando esteve “exilado”, na editoria de esportes do jornal O Estadão, na época da censura, foi escalado para cobrir um jogo do São Paulo x Portuguesa e, o texto dele no outro dia, só falava do São Paulo e nem citou o adversário.
11 – PSG x Arsenal

Os “filhos” de Messi, que defendem o Paris, não entendem de vitimismo, nem de partidas perdidas, sonhos impossíveis, pois vivem por gols, alternativas e emoções. Entre eles um Príncipe – Dembélé, um candidato ao prêmio Bola de Ouro dessa temporada.
12 – José Ángel de La Casa
Narrador espanhol: “Hoje os narradores de futebol na TV querem se transformar em estrelas, eu só queria contar o que estava vendo”.
13 – Qual o benefício?
Polidoro Jr. publicou em seu Instagram que o vereador Luiz Fernando Bezerra Salum encaminhou um Projeto de Lei para qualificar os estádios Aderbal Ramos da Silva e Orlando Scarpelli como patrimônios histórico, cultural, desportivo e social da Capital.
Precisava? É como fazer um comprimento com o chapéu de outro. Mas pergunto:
Quem vai manter?
A PMF nem cuida das praças e quando tiverem que modernizar e ampliar a capacidade dos estádios, como será que a PMF irá responder?
Por que em patrimônio histórico não se mexe. Ao contrário de ajudar…
FIM