Portal Making Of

Novo comando do PL de Criciúma quer Guidi como pré-candidato a prefeito

O PL de Criciúma começou o ano de 2024 com um novo comandante. A antiga presidência se encerrou em 2023 e não foi renovada e com isso o governador Jorginho Mello sinalizou que quer ver o deputado estadual Jessé Lopes articulando as alianças para as eleições deste ano. Jessé é próximo do deputado federal Daniel Freitas (PL) e ambos devem ditar as ações do partido no sul do Estado.

Neste fim de semana o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi (PSD), postou um vídeo onde mostra a sua habilidade na bocha e escreveu “Se não for pra jogar pra valer, a gente nem desce pro play”.

Aproveitando a deixa, Jessé Lopes respondeu “Bora, meu prefeito”, sinalizando que gostaria de ver Guidi no PL disputando a eleição pra prefeito contra o candidato do prefeito Clésio Salvaro (PSD), Arleu da Silveira, que hoje está no PSDB, mas em março vai se transferir para o PSD. O comentário de Jessé também foi curtido por Ricardo Guidi.

O próprio Guidi se mostra incomodado em ver a preferência da cúpula do PSD estadual pelo nome de Arleu, mas depois de uma conversa com o deputado estadual Júlio Garcia, Ricardo Guidi recuou e disse que vai permanecer no partido.

O fato de Guidi ter aceitado o convite de Jorginho Mello (PL) para assumir uma secretaria do seu governo não teve a aprovação do PSD, que se planeja não só para disputar voto a voto com o PL em 2024, mas já pensa também em 2026, na eleição para o Governo do Estado.

Se Guidi vai ou não para o PL não se sabe, mas é fato que hoje o nome forte de Criciúma é o do prefeito Clésio Salvaro que tenta convencer o seu secretário de Saúde, Acélio Casagrande (PSDB), para ser o vice de Arleu na eleição municipal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais