Portal Making Of

Novo desembargador do TJSC será escolhido pelo governador Moisés em dezembro

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, informou que a votação para a escolha do novo desembargador, que sairá da lista feita pela seccional da Ordem ddos Advogados do Brasil e de Santa Catarina, será no próximo dia 7 de dezembro.

Segundo Blasi, a homologação da lista com os seis nomes que foi construída no dia 18 deste mês pelo Pleno da OAB, será entregue pela presidente da Ordem, advogada Cláudia Prudêncio, no dia 23 entregue aos magistrados.

Os advogados que estão no páreo para assumir a vaga do desembargados Fernando Carioni no TJ, que se aposentou, são os advogados João Eduardo de Nadal (Florianópolis), que recebeu 3.093 votos, Fábio Jeremias de Souza (Criciúma), que teve 2.057 votos, Giovani de Lima (Joinville), com 1.333 votos, Carolina Sena Viera (Florianópolis), que obteve 1.313 votos, Tammy Fortunato (São José), que levou 932 votos e também o advogado Charles Pamplona Zimmermann (Itajaí), que recebeu 784 votos na votação da OAB.

Esses seis nomes passarão pela análise dos magistrados e três deles entrarão na lista tríplice que será enviada para o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) para ele escolher o novo desembargador do Tribunal de Justiça catarinense.

Esse será um dos últimos atos de Moisés a frente do Governo do Estado de Santa Catarina, já que seu mandato termina no dia 31 de dezembro deste ano. Vale lembrar que no último processo de impeachment sofrido por Moisés, quatro dos cinco desembargadores que votaram condenaram o governador no caso dos respiradores.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais