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Novo sistema Conecte da Celesc estará disponível para o cliente nesta terça-feira

Mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão a partir desta terça-feira, 7, um novo sistema online que dará agilidade e praticidade sem precisar sair de casa.

A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do “Conecte”, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos que também estão disponíveis nas lojas de atendimento presencial.

As novidades começam pela forma de acesso, onde na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular.

O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. A partir do segundo acesso, o consumidor só precisa fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Esse novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android.

Se o cliente da Celesc acessar o aplicativo antigo, ele verá uma pop-up clicável, que vai direcioná-lo para a loja de aplicativos, onde deverá baixar a versão mais recente do Conecte. Depois de instalar o novo aplicativo, o antigo deverá ser desinstalado.

Para acessar todos os novos serviços, o usuário vai precisar ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

A NOVIDADE

Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via Pix. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído a partir desta terça-feira trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara.

Vitor Lopes Guimarães, diretor comercial da Celesc, diz que o novo aplicativo poderá ser acessado como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da empresa. Mas enfatiza que as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população.

A iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, representando o que há de mais moderno no mundo em gestão de atendimento.

 

 

 

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