Portal Making Of

Novos ministros tomam posse no Palácio do Planalto

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Tomaram posse na manhã de hoje, 31, os novos ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Os decretos com as exonerações a pedido dos ministros foram publicados mais cedo no Diário Oficial da União (DOU).

A saída abre aos que deixaram as funções a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições. Durante a cerimônia em que foram assinados os atos de posse dos novos ministros, Bolsonaro agradeceu aos que deixaram os cargos e desejou boa sorte aos novos ocupantes da Esplanada.

“Até perguntei: vocês têm certeza dessa decisão de assumir? Porque não é fácil, serão olhados com lupa”, disse Bolsonaro.

Confira abaixo quem sai e quem assume o comando das pastas:

  • No Ministério da Infraestrutura, sai Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e entra o secretário-executivo da pasta, Marcelo Sampaio.
  • No Ministério da Cidadania, sai João Roma, pré-candidato ao governo da Bahia, e entra Ronaldo Vieira Bento, chefe da assessoria de assuntos estratégicos da pasta.
  • No Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sai Damares Alves, que deve tentar uma vaga na Câmara, e entra Cristiane Brito, secretária nacional de Políticas para Mulheres.
  • No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, sai Marcos Pontes, pré-candidato a deputado federal por São Paulo, e entra Paulo Alvim, secretário de Inovação da pasta.
  • No Ministério do Trabalho e Previdência, sai Onyx Lorenzoni, que vai tentar ser governador no Rio Grande do Sul, e entra José Carlos Oliveira, presidente do INSS.
  • Na Secretaria de Governo, sai Flavia Peres, pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, e entra Célio Faria Junior, chefe do gabinete pessoal de Jair Bolsonaro.
  • No Ministério da Agricultura, sai Tereza Cristina, que vai concorrer ao Senado, e entra o secretário-executivo Marcos Montes.
  • No Ministério do Desenvolvimento Regional, sai Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, e entra o secretário-executivo Daniel Ferreira.
  • No Ministério do Turismo, sai Gilson Machado, que vai tentar o Senado pelo Pernambuco, e entra o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito.

*Com informações da Agência Brasil. Foto:José Cruz/Agência Brasil

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais