A NSC anunciou hoje, 9, os nomes dos primeiros jornalistas catarinenses que irão ao Qatar cobrir a Copa do Mundo pela emissora: Rodrigo Faraco, Carlos Rauen e Mateus Castro. Eles juntam-se às equipes de cobertura nacional no dia 15 de novembro e vão acompanhar o evento até a última partida.
Em Santa Catarina, o time de esportes estará na retaguarda, dando suporte à cobertura por aqui. Por meio do projeto Qatarinenses, o veículo prepara uma cobertura especial com debates, notícias, curiosidades e serviço em todas as plataformas.
A Copa do Mundo acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Sobre os convocados:
Carlos Rauen – Jornalista, 29 anos, trabalha há seis anos na NSC. Atuou na cobertura de todas as divisões do futebol brasileiro, jogo de Seleção Brasileira de Futsal, de tênis na Copa Davis, Liga Nacional de Futsal e outras modalidades.
Mateus Castro – Repórter cinematográfico, 32 anos, trabalha na NSC há 13 anos. Participa da produção do Globo Repórter em Santa Catarina. Já viajou por nove vezes para o exterior, em trabalhos e coberturas pela NSC.
Rodrigo Faraco – Jornalista, 49 anos, trabalha na NSC há 25 anos. Dedica-se ao jornalismo esportivo desde 2004, com foco em futebol, além de participar de grandes coberturas de Copa Davis entre 1999 e 2007.