A campanha ‘A Paixão Corre nas Veias’ já fez a diferença em outros anos, incentivando a solidariedade do torcedor durante o Campeonato Catarinense. A parceria entre NSC e HEMOSC usa a força da paixão pelo clube do coração para ajudar quem precisa de doações de sangue.
Em 2025 não será diferente. A campanha volta com tudo e estará valendo desde a primeira rodada do Estadual. Para participar, os torcedores devem ir ao hemocentro ou posto de coleta da sua região usando a camisa do seu time do coração. Na hora da coleta, precisa tirar uma foto ou fazer um vídeo, postar nas redes sociais com a hashtag #apaixãocorrenasveias e enviar para o Whatsapp (48) 99933-9432. Os registros serão exibidos no Globo Esporte e nas transmissões ao vivo do campeonato na NSC TV. Além disso, todas as fotos enviadas serão publicadas numa galeria especial do ge.globo/sc.
Ao todo, são nove unidades habilitadas para a coleta no Estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.
Para realizar a doação é preciso fazer o agendamento no site .
De acordo com o HEMOSC, o processo dura em média 55 minutos e é constituído de quatro etapas: cadastro, pré-triagem, triagem e coleta. Para as mulheres, o período mínimo entre as doações é de 90 dias. No caso dos homens, 60 dias.
Veja quais os principais requisitos para ser doador:
- Ter entre 18 e 69 anos;
- Doadores com 16 e 17 anos são aceitos mediante a presença e autorização dos responsáveis;
- O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
- O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde;
- Pesar acima de 50 kg;
- Apresentar documento original com foto atualizada;
- Ter repousado bem na noite anterior;
- Evitar o jejum e fazer refeições leves e não gordurosas antes da doação;
- Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12h