Portal Making Of

NSC TV destaca força do agro catarinense na série Riquezas da Terra

Foto: NSC

O agro catarinense será o protagonista da nova série do projeto Riquezas de SC, da NSC TV. O Riquezas da Terra terá dois programas exibidos aos domingos pela manhã, às 7h35, nos dias 25/05 e 01/06, além de reportagens nos telejornais da emissora.

A proposta é mostrar como Santa Catarina, mesmo com pouco mais de 1% do território nacional, conquistou espaço de destaque no agronegócio brasileiro por meio da força da agricultura familiar, do cooperativismo, da tecnologia e da sustentabilidade.

Durante a produção, as equipes percorreram mais de 15 cidades catarinenses em busca de histórias inspiradoras e práticas sustentáveis que aumentam a produtividade sem agredir o meio ambiente. Os programas também mostram como o cooperativismo e a integração têm sido fundamentais para fortalecer a agricultura familiar e tornar os pequenos produtores mais competitivos.

A série traz ainda exemplos de empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para melhorar a vida no meio rural. Iniciativas que unem inovação e cuidado com o meio ambiente.

“O Riquezas da Terra é um projeto que valoriza o que Santa Catarina tem de melhor: as pessoas. E neste sentido, com mais destaque para as famílias produtoras rurais. Nosso Estado tem vocação para a produção de alimentos, para o cooperativismo e na tecnologia que traz soluções para o agro, tudo isso precisa ser enfatizado e celebrado. É um projeto que tem meu coração porque fala de gente para gente”, reforça Eveline Poncio, apresentadora dos dois episódios da série.

 

Riquezas de SC

Riquezas da Terra é o segundo conteúdo da série Riquezas de SC, que busca valorizar o potencial produtivo e humano do estado. O primeiro conteúdo da série foi o Riquezas da Serra, que mostrou como a produção de Vinhos de Altitude mudou o perfil econômico da serra catarinense.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Figueirense reage para evitar tragédia

O Figueirense precisava reagir. O torcedor alvinegro assistiu nas últimas semanas a uma sucessão de episódios preocupantes: a saída abrupta do comando executivo, a demissão