Portal Making Of

NSC TV participa de Globo Repórter sobre o consumo de chás medicinais pelo Brasil

Foto: NSC

A edição do Globo Repórter desta sexta-feira, 9, vai mostrar o consumo de chás medicinais pelo Brasil e Santa Catarina será destaque com reportagem da NSC TV.

A equipe formada Ricardo Von Dorff, Mateus Castro e Vinicius Dias foi conhecer o trabalho de pesquisa para novos chás de erva-mate e um projeto que ensina a aproveitar melhor as plantas medicinais.

Na região Norte de Santa Catarina, um professor do curso de nutrição da Universidade de Joinville desenvolveu um projeto que ensina receitas de saúde aos idosos. Eles aprendem como aproveitar melhor as propriedades medicinais das plantas.

“O curso ensina que essas plantas têm potencial de medicamentos. Além de aprender como fazer os chás, a ideia é estimular que os idosos tenham pequenas hortas em casa, mesmo que em sacadas de apartamentos”, explica o repórter Ricardo Von Dorff.

A Dona Brigitte é uma das alunas do curso. A horta dela é nas alturas. Ela vai contar como o gengibre, uma raiz comestível, marcou gerações da família dela.

A equipe também foi ao Paraná, na cidade de Colombo. De lá, será apresentado o que é considerado como novo ciclo da erva-mate. Pesquisadores da Embrapa pretendem dar opções para os consumidores substituírem a cuia pela xícara na hora de servir o chimarrão.

O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela Vale Tudo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Vivendo em Nárnia

Nota oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis protesta contra aprovação do PL que aumenta os vencimentos dos Vereadores da Capital. Confira abaixo o

Grupo ND é carbono neutro

O Grupo ND preocupa-se com a pauta ambiental, por isso, leva o título de carbono neutro. Está à frente como a única empresa de comunicação

Leia mais

Elo apresenta campanha Brasileiros Extraordinários

A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, dá um passo decisivo em sua estratégia de posicionamento com o lançamento de “Brasileiros Extraordinários”, campanha que une branding