Portal Making Of

Nubank adquire URLs suspeitas e as transforma em portal de segurança

Foto: Reprodução

O Nubank acaba de anunciar a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com o objetivo de dar mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possível golpes financeiros.

Além de vídeos educativas nas plataformas digitais, a empresa desenvolveu um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.

Foto: Divulgação

“Adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”, explicou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

São mais de 50 URLs compradas, entre elas nubankbrasil.com.br, nubank.net.br, nubanks.com e wwwnubank.com.br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento”, conclui Juliana. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aerosmith anuncia despedida dos palcos

Nesta segunda-feira, 1º de maio, a banda Aerosmith anunciou sua turnê de despedida após 50 anos de rock. “Depois de 50 anos, 10 turnês mundiais

ESPN promove pacote de renovações

A ESPN promoveu na última semana uma lista de renovações em seu elenco. Nomes como Antero Greco, Gian Oddi e Luciana Mariano tiveram seus vínculos

Leia mais

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias