Portal Making Of

Nubank adquire URLs suspeitas e as transforma em portal de segurança

Foto: Reprodução

O Nubank acaba de anunciar a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com o objetivo de dar mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possível golpes financeiros.

Além de vídeos educativas nas plataformas digitais, a empresa desenvolveu um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.

Foto: Divulgação

“Adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”, explicou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

São mais de 50 URLs compradas, entre elas nubankbrasil.com.br, nubank.net.br, nubanks.com e wwwnubank.com.br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento”, conclui Juliana. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sebrae promove Crédito Consciente

Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando