Portal Making Of

Núcleo Digital ACAERT auxilia associadas na comercialização de sites

Desde o final do ano passado, a Rede Comercial ACAERT – RCA oferece um novo serviço às associadas da entidade: a comercialização dos sites das emissoras, em complemento às mídias convencionais. É o Núcleo Digital ACAERT que visa orientar sobre os processos comerciais na internet.

A oportunidade surgiu quando em 2021 a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc solicitou campanha a ser veiculada nos sites das rádios. A RCA pesquisou, então, o interesse das associadas.

A partir daí, houve a necessidade da formação do núcleo com o objetivo de orientar as emissoras, já que foi preciso várias adequações para a campanha da Alesc, entre elas, a fiscal. “Identificamos um nicho que ainda não havia sido explorado. E que a ACAERT poderia oferecer um serviço semelhante ao de veiculação da mídia tradicional”, explica a diretora da RCA, Liza Rocha.

“A ideia é ampliar o fortalecimento da radiodifusão de Santa Catarina. Tornando o rádio cada vez mais multiplataforma. Sempre trabalhando com a mesma credibilidade que a ACAERT proporciona ao mercado e às suas emissoras associadas”, defendeu o presidente da entidade, Fábio Bigolin.

A responsável pelo Núcleo Digital é Camila Alves, que está na ACAERT desde 2020, quando começou na área do checking. Um dos serviços oferecidos é orientar sobre a documentação necessária para a adequação de campanhas do setor público. “Também estamos auxiliando as associadas no processo de precificação dos espaços comerciais nos portais das emissoras”, destacou Camila. Atualmente, 105 associadas estão recebendo orientação do núcleo.

Além de habilitar as emissoras para campanhas de governo estadual, o núcleo trabalha com a possibilidade de inclusão o governo federal. Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.