Portal Making Of

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida

Foto: Divulgação

O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil¹, anuncia o lançamento do Novo Liz com uma campanha protagonizada por Solange Almeida, cantora icônica da Região Nordeste. Em uma narrativa envolvente, Liz, submarca pioneira no mercado feminino de fragrâncias amadeiradas do país, celebra a força das raízes das mulheres brasileiras e se conecta ao lançamento, que traz a fórmula exclusiva da marca, desenvolvido com a exclusiva base deLaire Íris Nobre² e traz o óleo essencial mais precioso da flor de íris, enraizada por 6 anos no solo para alcançar a melhor perfumação.

Criado pela AlmapBBDO, o filme é inspirado na força que rodeia cada mulher e retrata Solange acompanhada por outras mulheres, cantando clássicos das romanceiras nordestinas, um símbolo da força da união feminina e da riqueza cultural presente nas celebrações da região. Dessa forma, a narrativa mergulha na potência que envolve e inspira cada mulher, exaltando as tradições locais e homenageando aquelas que, além de manterem viva a arte regional, inspiram gerações.

“Liz é uma marca pioneira no mercado brasileiro da perfumaria amadeirada feminina que tem alta representatividade das mulheres, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Agora, com a chegada do Novo Liz, expandimos esse reconhecimento e presença em âmbito nacional, levando seu posicionamento inspirador para um público ainda mais amplo. Solange Almeida, cantora nordestina nacionalmente reconhecida e consagrada, chega na história de Liz como a materialização desse lançamento, que traz carisma, autenticidade e potência”, comenta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

Dirigido por Juliana Curi, com produção da Saigon (vídeo) e da Punch (áudio), o filme está disponível nas redes proprietárias do Boticário e conta com desdobramentos estratégicos para o Instagram e o TikTok. Em uma construção estratégica e sinérgica, a campanha estrelada por Solange Almeida será veiculada em streaming, CTV, internet, mobile, e-commerce e redes sociais, alcançando um público diversificado e engajado em plataformas digitais e tradicionais.

Sob o pilar de comunicação 360°, a estratégia de comunicação da marca no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com creators, e a PROS lidera a frente de imprensa.

 

Ficha técnica

Anunciante: O BOTICÁRIO

Título: Liz Vanilla

Produto: Liz

Agência: AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Criação: Alisson Machado, Catharina Mendonça, Juliana Carvalho, Nara Melo e Yael Sullyvan

Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Ana Carolina Pinheiro, Gabriela Chineze e Ana Sampaio

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Locatelli, Yohanna Maia, Roberto Silva, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira

CSO Planejamento: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Daniela Ferrari, Julia Martins e João Victor Calasans

Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves

Mídia: Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vanessa Vieira e Janaina Oliveira.

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Diretora de Projetos: Juliana Sousa

Líder de Projetos: Luan Henriques

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan

O Boticário: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Jaqueline Tobaru, Eduardo Rebola, Anderson Carvalho, Ligia Monteiro, Ágata Bresil, Mariana Fiordelice, Flora Drumond, Suellen Burgoa, Nicolas Pscheidt, Diego Meneses, Ellen Mariana, João Calaresi, Isis Cerqueira, Aroana Machado e Andressa Kaesemodel.

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretora: Juliana Curi

Diretor 2ª unidade: Tristian Pae

Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Victoria Scaff

Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Fernanda Mormanno, Giovanna Saad e Karin Diniz

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Diretor de Fotografia – 2ª unidade: Tristian Pae

Fotógrafa Still: Bruna Lucena

Diretora de Arte: Ana Henriques

Assistentes de Direção: Gabi Lima e Rafaella Della Rosa

Assistente de Direção – 2ª unidade: Larissa Andrade

Assistente Criativo: Sofia Leonardi

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Maika Mano

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Objetos: Samir Scherer

Maquiadora: Mima Mizukami

Estilista Solange Almeida: Camila Pedroza

Make/Hair Solange Almeida: Bruno Nunes

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Luana Borges

Montador: Malu Leopassi

Cor: Clandestino

Pós-Produção: Butterfly

Produtora de Som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro e Jimmy Gressler

Criação: Jimmy Gressler

Arranjador: André Namur e Cristiano Pinheiro

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Solange Almeida

 

Fontes: 

¹Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

² Tecnologia desenvolvida pela empresa Alemã Symrise, adicionada à formulação das fragrâncias de Liz e com exclusividade de utilização no Brasil.

³Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

WhatsApp passa a ter anúncios no status

O WhatsApp anunciou ontem, 16, novos formatos de anúncios dentro da aba ‘Atualizações’, espaço que reúne os canais e o status no aplicativo. Segundo comunicado

Leia mais

WhatsApp passa a ter anúncios no status

O WhatsApp anunciou ontem, 16, novos formatos de anúncios dentro da aba ‘Atualizações’, espaço que reúne os canais e o status no aplicativo. Segundo comunicado