O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil¹, anuncia o lançamento do Novo Liz com uma campanha protagonizada por Solange Almeida, cantora icônica da Região Nordeste. Em uma narrativa envolvente, Liz, submarca pioneira no mercado feminino de fragrâncias amadeiradas do país, celebra a força das raízes das mulheres brasileiras e se conecta ao lançamento, que traz a fórmula exclusiva da marca, desenvolvido com a exclusiva base deLaire Íris Nobre² e traz o óleo essencial mais precioso da flor de íris, enraizada por 6 anos no solo para alcançar a melhor perfumação.
Criado pela AlmapBBDO, o filme é inspirado na força que rodeia cada mulher e retrata Solange acompanhada por outras mulheres, cantando clássicos das romanceiras nordestinas, um símbolo da força da união feminina e da riqueza cultural presente nas celebrações da região. Dessa forma, a narrativa mergulha na potência que envolve e inspira cada mulher, exaltando as tradições locais e homenageando aquelas que, além de manterem viva a arte regional, inspiram gerações.
“Liz é uma marca pioneira no mercado brasileiro da perfumaria amadeirada feminina que tem alta representatividade das mulheres, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Agora, com a chegada do Novo Liz, expandimos esse reconhecimento e presença em âmbito nacional, levando seu posicionamento inspirador para um público ainda mais amplo. Solange Almeida, cantora nordestina nacionalmente reconhecida e consagrada, chega na história de Liz como a materialização desse lançamento, que traz carisma, autenticidade e potência”, comenta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Dirigido por Juliana Curi, com produção da Saigon (vídeo) e da Punch (áudio), o filme está disponível nas redes proprietárias do Boticário e conta com desdobramentos estratégicos para o Instagram e o TikTok. Em uma construção estratégica e sinérgica, a campanha estrelada por Solange Almeida será veiculada em streaming, CTV, internet, mobile, e-commerce e redes sociais, alcançando um público diversificado e engajado em plataformas digitais e tradicionais.
Sob o pilar de comunicação 360°, a estratégia de comunicação da marca no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com creators, e a PROS lidera a frente de imprensa.
Ficha técnica
Anunciante: O BOTICÁRIO
Título: Liz Vanilla
Produto: Liz
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Criação: Alisson Machado, Catharina Mendonça, Juliana Carvalho, Nara Melo e Yael Sullyvan
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Ana Carolina Pinheiro, Gabriela Chineze e Ana Sampaio
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Locatelli, Yohanna Maia, Roberto Silva, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira
CSO Planejamento: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Daniela Ferrari, Julia Martins e João Victor Calasans
Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves
Mídia: Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vanessa Vieira e Janaina Oliveira.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Diretora de Projetos: Juliana Sousa
Líder de Projetos: Luan Henriques
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
O Boticário: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Jaqueline Tobaru, Eduardo Rebola, Anderson Carvalho, Ligia Monteiro, Ágata Bresil, Mariana Fiordelice, Flora Drumond, Suellen Burgoa, Nicolas Pscheidt, Diego Meneses, Ellen Mariana, João Calaresi, Isis Cerqueira, Aroana Machado e Andressa Kaesemodel.
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Diretora: Juliana Curi
Diretor 2ª unidade: Tristian Pae
Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Victoria Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Fernanda Mormanno, Giovanna Saad e Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Fotografia – 2ª unidade: Tristian Pae
Fotógrafa Still: Bruna Lucena
Diretora de Arte: Ana Henriques
Assistentes de Direção: Gabi Lima e Rafaella Della Rosa
Assistente de Direção – 2ª unidade: Larissa Andrade
Assistente Criativo: Sofia Leonardi
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Maika Mano
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Objetos: Samir Scherer
Maquiadora: Mima Mizukami
Estilista Solange Almeida: Camila Pedroza
Make/Hair Solange Almeida: Bruno Nunes
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Luana Borges
Montador: Malu Leopassi
Cor: Clandestino
Pós-Produção: Butterfly
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Jimmy Gressler
Criação: Jimmy Gressler
Arranjador: André Namur e Cristiano Pinheiro
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Solange Almeida
Fontes:
¹Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
² Tecnologia desenvolvida pela empresa Alemã Symrise, adicionada à formulação das fragrâncias de Liz e com exclusividade de utilização no Brasil.
³Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.