Portal Making Of

O caso Guidi dentro do PSD está nas mãos do próprio Guidi

Na segunda-feira, 1, o PSD de Santa Catarina soltou uma nota sobre o caso do deputado federal e atual secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, que quer ser o pré-candidato a prefeito em Criciúma.

O problema é que o prefeito Clésio Salvaro (PSD) quando se filiou, combinou de ele indicar o candidato do partido na cidade e Clésio e o deputado estadual Júlio Garcia (PSD) praticamente já definiram que o nome do PSD em Criciúma será o vereador Arleu da Silveira.

Com isso, Guidi tem o convite do governador Jorginho Mello, do deputado federal Daniel Freitas e do deputado estadual Jessé Lopes, presidente do PL de Criciúma, para assinar a ficha nos Liberais. Segundo a cúpula do PL, isso pode ocorrer já na quarta-feira, 3, quando o governador estará em Criciúma.

De acordo com a nota do PSD, o prazo final para a resposta de Ricardo Guidi é justamente o dia 3 de março, mas o deputado federal pediu que o prazo fosse estendido até a próxima sexta-feira, 5.

Outra definição que pode acontecer na quarta-feira é o PSDB aceitar a proposta do PSD para indicar o vice. O deputado estadual Marcos Vieira, que é o presidente estadual dos tucanos, vai conversar com Clésio e Júlio para acertar a indicação do secretário de saúde do município, Acélio Casagrande, como vice inicialmente de Arleu da Silveira.

Fato é que a situação em Criciúma vai se resolver até sexta-feira e saberemos se Guidi tentará a pré-candidatura no PSD ou se vai na certeza do PL de Jorginho Mello.

Veja a nota enviada pelo PSD de Santa Catarina

Estiveram reunidos neste domingo 31/03, em Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi, o deputado estadual, Júlio Garcia, o prefeito municipal Clésio Salvaro e o secretário municipal, Arleu da Silveira, onde foi discutida a seguinte proposta visando a eleição 2024:

  1. Submeter à Executiva Estadual os critérios para escolha do candidato a Prefeito de Criciúma pelo PSD;
  2. PROPOSTA:

2.1. O candidato será escolhido por pesquisa de opinião pública, a ser contratada pela Executiva Estadual, com campo na primeira semana de julho de 2024;

2.2. Os detalhes da pesquisa, bem como o Instituto, serão decididos de comum acordo entre os pré-candidatos, com mediação da Executiva Estadual, caso não haja acordo entre os dois;

  1. No período compreendido entre a decisão da Executiva Estadual e a pesquisa, os pré-candidatos darão curso à pré-campanha e buscarão o apoio de outros partidos, mantendo respeito mútuo e valorizando o partido;
  2. A Executiva Estadual deliberará sobre a presente proposta até o dia 03/04/2024.

Todos os participantes aprovaram os termos do acordo, mas o deputado federal Ricardo Guidi pediu prazo até esta segunda-feira para consultar a família e decidir se assinaria a Nota. No entanto, nesta data, o deputado solicitou mais prazo para manifestar sua posição.

Deputado Estadual Júlio Garcia, Prefeito Clésio Salvaro e vereador Arleu da Silveira

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais