Portal Making Of

O petista Décio Lima entra na campanha em Florianópolis

O presidente estadual do PT e presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, entrou de vez na campanha do PT de Florianópolis.

No último domingo, 28, mesmo debaixo de muita chuva, ele e a deputada federal Ana Paula Lima (PT) saíram de Blumenau e se dirigiram para a capital do Estado para participarem de uma grande reunião petista.

Nas eleições de 2022 para o Governo do Estado, Florianópolis foi uma das cidades de Santa Catarina onde Décio teve um ótimo desempenho no 2º turno, recebendo 45,89% dos votos válidos (138.849 votos).

No encontro estavam cerca de 500 lideranças onde Décio Lima lançou seu pupilo, Vitor Silveira, como candidato a vereador na eleição de 2024, deixando a sua impressão digital na campanha da Capital.

Vitor Silveira tem uma relação muito próxima e de confiança com o presidente do PT no Estado. É ele quem responde pelo PT estadual nas ausências de Décio Lima, além de ter sido um importante coordenador da campanha Lula/Décio nas eleições de 2022, em que pela primeira vez o PT foi ao segundo turno.

Ao lado do pré-candidato a prefeito do PT, o ex-vereador Lela, Lima falou que Lula precisa de representante nessa disputa na capital e, confiante na vitória, convocou a militância a se engajar na construção de todas as pré-candidaturas.

Estavam presentes também a ex-senadora Ideli Salvatti, a presidenta municipal do PT, Eliane Schimidt, e importantes lideranças petistas da Grande Florianópolis.

O PT disputará essa eleição em uma federação denominada Federação Brasil da Esperança, onde estão, além do PT, o PV e o PCdoB. A intenção da direção do PT de Florianópolis é eleger de dois a três vereadores.

Na noite de terça-feira, 30, Décio esteve também na cidade de Itajaí, sua cidade natal, para participar do lançamento da pré-candidatura do advogado João Paulo Tavares Bastos.

 Naquela cidade a disputa promete ser mais disputada, onde já se tem seis pré-candidatos para tentar ficar com a cadeira do atual prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Depois de quase 28 anos, Itajaí não terá como prefeito Jandir Bellini (PP) ou Volnei Morastoni (MDB), que desde 1997 se revezam na Prefeitura Municipal da cidade.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais