Portal Making Of

O Pros está em duas candidaturas ao mesmo tempo nas eleições de Santa Catarina

Não é de hoje que o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) se vê num vai e vem em medidas cautelares e mandados de segurança que mudam o comando do partido no Brasil e aqui em Santa Catarina.

Uma ala, comandada pelo promotor público Ralf Zimmer Junior, fez uma convenção partidária que aprovou o nome dele como candidato a governador nas eleições de 2022.

Já outra ala, comandada por Euclides Pereira Neto, fez outra convenção aprovando o apoio a candidatura do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

Com isso, na página do Tribunal Superior Eleitoral, onde mostra as candidaturas ao governo de Santa Catarina, Ralf Zimmer Junior aparece como candidato do Pros, mas na página de partidos coligados com Moisés, o Pros também está lá.

Ainda não há uma decisão final para saber se realmente Ralf Zimmer será o candidato do Pros ou se o partido ficará na base de apoio à reeleição de Moisés.

O que se sabe é que essa pendência jurídica tem que ser definida até nos próximos dias, pois essa decisão impacta no tempo de TV que o governador terá, ou não, a partir de 26 de agosto.

Se Ralf Zimmer continuar na disputa, deverá ter aproximadamente 18 segundos para passar as suas propostas ao eleitorado catarinense. Se não continuar, esse tempo passa para o governador, o que aumentaria ainda mais o seu espaço na televisão e no rádio.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais