18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

O vai e vem romântico nos filmes: saiba quais os principais desfechos românticos da ficção

Pixabay
Últimas notícias

Se você adora filmes românticos e seus surpreendentes desfechos, não vai querer ficar de fora dessa entrevista da Betway.

Se identificar com experiências vividas em filmes de romances é algo comum, ainda mais se tratando de uma variedade tão grande de opções desse segmento disponíveis no mercado.

A maior parte dos relacionamentos são baseados em histórias apaixonantes onde quase tudo parece perfeito, mas como sempre nem tudo são flores. Os relacionamentos podem ter diferentes características, todas de acordo com a preferência pessoal ou estilo de vida de cada pessoa.

O fato é que histórias envolventes sobre relacionamentos afetivos é um verdadeiro sucesso, não apenas pelo alcance ou popularidade, mas também por criar uma certa identidade com o público.

As pessoas procuram se identificar, trazer para sua realidade experiências românticas e criar um certo laço com o momento que estão vivendo. Mas será que é possível trazer um pouco do que vemos nas telinhas para o nosso dia a dia?

Boa parte dos relacionamentos passa por um longo processo até alcançar o ideal. Segundo o levantamento conduzido pela Betway, o famoso efeito ioiô nos filmes e séries retrata bem essas fases vivenciadas por casais da vida real.

 

O que significa efeito ioiô nas relações amorosas

Buscar o par perfeito é uma das tarefas mais difíceis, pois envolve conflitos, desentendimentos, paixões avassaladoras e muitas intrigas. Os relacionamentos perfeitos exigem mais do que o simples acaso ou a famosa flechada do cupido.

Para encontrar o amor verdadeiro é preciso passar por etapas e ir alinhando interesses individuais aos novos planos a dois. Durante esse período de adaptação o casal passará por vários conflitos e resolvê-los nem sempre será uma tarefa muito fácil.

Parte desse progresso no relacionamento exige que ambos estejam dispostos a ceder e quase sempre isso pode ser um grande problema. Nesta hora acontece o famoso efeito ioiô, o casal se separa e volta por diversas vezes até conseguir chegar no ponto ideal para ambos.

O efeito ioiô geralmente deixa marcas e nem sempre acontece de forma natural e muitos deles acabam entre uma dessas idas e vindas. Causando dor e sofrimento para aquele que ainda guarda sentimento, independentemente da situação atual do casal.

Há quem diga que as reconciliações são as melhores quando se vive esse tipo de relação, outros acreditam que se trata uma forma mais dolorosa e que quase sempre caminha para um término definitivo.

Mas nem tudo acontece de forma tão poética como nos filmes e séries, afinal nem sempre os términos vêm em forma de aprendizagem.

 

Os desfechos românticos de destaques na ficção

Parece clichê, mas a maior parte dos filmes desse padrão são formados por casais que inicialmente se odiavam e ao longo de muitas brigas e conflitos encontram caminhos para o amor. Mas a verdade é que na vida real nem sempre existe um lado positivo nessa série de desentendimentos, términos e reconciliações.

Nos filmes e séries quase sempre as brigas entre o casal serve de aprendizagem e quando há a reconciliação é possível reparar o dano causado ao outro. Pensando nisso a Betway desenvolveu uma análise que demonstra algumas considerações sobre o tema com base em séries conhecidas.

Para o mundo da ficção seria indispensável algumas brigas e intrigas como a de Summer e Seth para que ocorressem desfechos comoventes e cenas clássicas como o beijo do homem aranha, por exemplo.

Agora se utilizarmos como referência as instabilidades vividas por outros casais como Carrie de Sex in the City e Karen de Californication. Esses casais retrataram durante a série experiências de relacionamento pautados em sofrimento, frustrações e instabilidades.

O casal campeão em idas e vindas com nada menos do que 20 separações e reconciliações Summer e Seth, também foi o casal que ficou por mais tempo juntos durante a temporada. Isso faz com que casais que passam por situações parecidas tenham esperança de que o relacionamento dê certo em algum momento.

Portanto, é possível observar que a realidade e a ficção caminham lado a lado quando o assunto são os relacionamentos afetivos. O ideal é tirar proveito de boas histórias para despertar a melhor forma de trazê-las para vida real.

E você já se identificou com algum filme ou série?

Mais notícias para você
Últimas notícias

Destaque da semana: É de Floripa a vencedora estadual do Festival Enchefs

Simplesmente Maria! A grande vencedora da categoria cozinha foi Maria do Nascimento Garcia (de Florianópolis), bacharel em gastronomia e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }