23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
segunda-feira, 5 fevereiro, 2024

Ocupação dos hotéis em março reflete retomada do setor

Últimas notícias

A taxa de ocupação hoteleira na Grande Florianópolis em março, levantada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), revela a recuperação do setor em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foi registrado 21% das unidades ocupadas. Agora, o percentual é de 64,5% – variação 205% superior. Frente a março de 2019, antes da pandemia, o resultado se mostra semelhante, com queda de apenas 1% (ver tabelas abaixo).

De acordo com Luciano Pereira Oliveira, presidente do SHRBS, os dados se justificam pelo arrefecimento da pandemia, fruto do sucesso da vacinação no país. “Apesar da crise econômica, as pessoas têm o desejo de viajar, principalmente dentro do Brasil. A retomada dos eventos também reflete esta recuperação, colaborando para o retorno do turismo de negócios”, explica.

Segue ocupação do mês de março de 2022:

Mais notícias para você
Últimas notícias

Petrobras atinge maior valor de mercado de sua história: R$ 552 bi

A Petrobras atingiu na última semana o maior valor de sua história no mercado financeiro: R$ 552 bilhões, segundo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }