Portal Making Of

OktoBEERfest – uma festa alemã na Ilha

Não é só em Blumenau que você pode participar de uma boa festa germânica e tomar muita cerveja de qualidade! Neste sábado, dia 22 de outubro, o Beer and Pork – casa especializada em pratos à base de carne suína e cervejas artesanais – reúne o melhor da tradicional festa da Alemanha na Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis, com um ambiente especialmente decorado, banda alemã, comidas típicas e 16 torneiras de cervejas artesanais. É a segunda edição da “OktoBeerFest”, que tem início a partir das 17h.

Além de se deliciar com pratos típicos como o Schnitzel (foto) – uma fatia de carne suína empanada acompanhada por um molho de frutas vermelhas, uma das novidades no cardápio do Beer and Pork –, quem prestigiar a festa deste sábado terá diversão garantida com muita música e cerveja Pilsen em dobro valendo até às 20h, em um espaço privilegiado à beira-mar de Coqueiros.

Entre as atrações da noite, os músicos da banda de pop-rock Blackout, que sobem ao palco às 21h. Os mais animados que quiserem incorporar o espírito germânico e entrar na brincadeira vestindo trajes típicos ganham um brinde especial: uma caneca personalizada e, claro, cheia de cerveja da melhor qualidade para começar a noite em grande estilo. Mais informações e reservas: @beerandporkfloripa

*****

*****

Pelo Nordeste

A linda Camila Luz aproveitando o calor e o mar de Fortaleza. Que beleza”

*****

*****

Destaque no automobilismo real e virtual

O jovem piloto e campeão Jeff Giassi (da tradicional família Giassi), 25 anos, foi o primeiro da história do automobilismo nacional a participar de uma corrida real e outra virtual praticamente ao mesmo tempo. Foi neste fim de semana, lá na minha Goiânia.

Na prova presencial da Porsche Cup Endurance Series – Jeff e o companheiro de equipe, Nicolas Costa (foto acima), subiram ao pódio com o terceiro lugar geral da prova, e desta forma, conquistaram a vice-liderança do campeonato. Jeff irá correr pelo bicampeonato no dia 3 de dezembro, nos 500km de Interlagos (SP), já que foi o grande campeão em 2021, logo em sua competição de estreia no automobilismo real.

Além disso, ele manteve-se no top 10 das seletivas para o campeonato virtual mundial, a Porsche Esports Supercup 2023, competição na qual ele foi o único representante brasileiro nos últimos três anos.

*****

*****

Hoje

Referência brasileira como ativista socioambiental, liderança ESG e primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, Aretha Duarte estará na loja Decathlon. Entre 17h30 e 20h30 ela participa de mais uma etapa de turnê de lançamento de sua biografia. Antes de autografar o livro “Da Sucata ao Everest – a saga de Aretha Duarte”, ela fará uma breve palestra com dicas de montanhismo e abordará temas ambientais relacionados a sua experiência. Toda a ação é grátis.

No encontro, Aretha contará um pouco de sua jornada transformadora e da criação de sua biografia, com a participação de Maira Lopes, escritora e cientista social pela UNESP e mestre em Ciência Política pela UFSCAR. Com 164 páginas, Da Sucata ao Everest – A saga de Aretha Duarte foi escrita pelos jornalistas Débora Rubin e Rodrigo Grilo, em colaboração direta com a montanhista. O evento é gratuito e quem quiser participar poderá se inscrever pela plataforma sympla pelo link https://tinyurl.com/3wv674t9

Turnê nacional – Depois do lançamento em Florianópolis, Aretha continua uma turnê nacional de divulgação do livro até janeiro, com eventos nas lojas Decathlon. Ela ainda vai passar por Curitiba, Brasília, Rio De Janeiro – Barra, Vila Velha (ES), São José do Rio Preto, Salvador e Recife.

Sobre Aretha – Nascida e criada na periferia de Campinas, Aretha é formada em Educação Física e acumula experiência de mais de uma década no montanhismo. Já praticou o esporte em oito países. Além do Everest, escalou o Aconcágua, na Argentina (cinco vezes), o ponto mais alto fora do Himalaia, e o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador e Bolívia), entre outros.

*****

Dividindo palco com Os Mutantes

Natural de Braço do Norte, o músico Luiz Henrique Niehues não mediu esforços para realizar seus sonhos como artista.

Depois de gravar o disco “Life’s a Cigarette” em Nova York, cidade em que foi sozinho e sem conhecer ninguém, mas pautado pelo ideal de mostrar seu trabalho para o mundo, Luiz agora celebra o lançamento do trabalho em grande estilo. No próximo dia 21 de outubro, abre o show de retorno aos palcos da banda “Os Mutantes”, no Teatro Bravos, em São Paulo.

De acordo com Luiz, este vai ser o momento em que poderá dizer que a sua carreira realmente começou. “Eu estava planejando um show de lançamento do meu disco em São Paulo e de imediato pensei nos Mutantes, pois é uma das minhas bandas preferidas.  Fiz o convite e, por coincidência (ou não), eles estavam começando a montar a nova agenda de shows para o retorno aos palcos pós-pandemia e tudo se encaixou perfeitamente”, celebra Luiz.

Vale destacar que durante a sua investida em gravar o disco em Nova York, Luiz conheceu o produtor Ben Rice e acabou tendo ao seu lado músicos como Dan Iead, Pete Remm and Greg Wieczorek  que tocam com Norah Jones e que participaram da gravação do disco “Life’s a Cigarette”.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª