23.1 C
fpolis
22.9 C
fpolis
terça-feira, 6 fevereiro, 2024

Onda de calor traz temperaturas elevadas nesta semana

Foto: Roberto Zacarias/SECOM
Últimas notícias

Desde ontem, 5, uma massa de ar quente está atuando sobre Santa Catarina, favorecendo o predomínio do calor intenso no estado, que deve persistir pelo menos até a sexta-feira, 9.

Ao longo da semana os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões. As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C. No Vale do Itajaí o calor também será bastante intenso, com máximas de 38°C nesta terça, 7, e na quarta-feira, 8, enquanto no restante da semana permanecem próximas dos 35°C.

Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

 

*As Informações são dos meteorologistas Nicolle Reis e Caio Guerra da Defesa Civil de SC

Mais notícias para você
Últimas notícias

Rei Charles III é diagnosticado com câncer

O Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca do Reino Unido, informou que o rei Charles III está com...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }