Portal Making Of

Operação de combate à pirataria bloqueia mais de 250 sites

Reprodução

O Ministério da Justiça anunciou nesta terça-feira, 14, o bloqueio de mais de 250 páginas que compartilhavam conteúdo pirata via streaming. A ação faz parte da quinta fase da ‘Operação 404’ (uma alusão ao código que aparece no browser quando uma página não é encontrada).

Pelo menos 11 pessoas foram presas: 4 em São Paulo, 4 em Minas Gerais, 2 no Paraná e 1 na Bahia. A operação conta com a cooperação dos governos do Peru, onde foram bloqueados 72 domínios; e do Reino Unido, onde 25 sites foram retirados do ar.

No Brasil, o Ministério fala que foram ao todo bloqueados: 102 sites ilegais de streaming e jogos; 63 apps de música; 128 bloqueios dinâmicos de domínios – técnica que barra sites semelhantes de espelharem o conteúdo ilegal; 6 canais de apps de mensagem, somando mais de 4 mil inscritos, que compartilhavam músicas ainda não lançadas.

Ainda de acordo com o ministério, desde 2019, foram bloqueados 1.974 sites e 783 aplicativos, em quatro países, utilizados para compartilhamento ou transmissão de pirataria.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do