23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Operação do Gaeco investiga ex-presidente da Chapecoense

Operação do Gaeco investiga ex-presidente da Chapecoense — Foto: Divulgação/MPSC
Últimas notícias

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Chapecó deflagrou a operação chamada de “4 LINHAS” e cumpriu mandados de busca e apreensão em pontos da cidade do Oeste de Santa Catarina, São Miguel do Oeste, Itajaí, Campinas (SP) e Valinhos (SP).

Um dos endereços foi a residência de Plínio David de Nes Filho, o Maninho, ex-presidente da Chapecoense, localizada no bairro Maria Goretti, próximo da Arena Condá. Segundo o GE, policiais chegaram à casa de Maninho por volta das 9h e quase duas horas depois, ele deixou o local em uma viatura do Gaeco.

O nome “4 Linhas” foi escolhido em alusão ao movimento feito para indicar a consulta ao VAR.

Plínio David de Nes Filho assumiu o comando da Chapecoense em 29 de novembro, duas semanas após o acidente aéreo na Colômbia que matou Sandro Pallaoro, até então presidente do clube, funcionários e atletas. Plínio permaneceu no cargo até agosto de 2019, quando pediu afastamento. Em novembro do mesmo ano, renunciou ao cargo em meio a maus resultados e problemas financeiros do clube.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }