Portal Making Of

Operação Limpa Pátios do Detran/SC já alcançou quase 5 mil veículos

Foto: Marco Favero/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina, Detran/SC, continua em ação no combate à dengue com a Operação Limpa Pátios, seguindo a determinação do Governo do Estado. Até o momento já foram destruídos e destinados à reciclagem 4.684 veículos (carros, motos, caminhões, etc.), em pátios de 19 municípios catarinenses.

A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia). Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

A próxima etapa da Operação está marcada para o dia 26 de fevereiro, no Pátio de Joinville, onde devem ser amassados e encaminhados para reciclagem cerca de 1.500 veículos.

 

Dados da Dengue no Estado

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVE, da Secretaria de Estado da Saúde, até o dia 20 de fevereiro deste ano, foram identificados 12.885 focos do mosquito Aedes aegypti em 215 municípios. Dos 295 municípios catarinenses, 155 são considerados infestados pelo mosquito. A definição de infestação é realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

O número de casos prováveis de dengue registrados chega a 17.696 em 177 municípios catarinenses, um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento foram confirmados oito óbitos por dengue, sendo cinco na cidade de Joinville, um em Araquari, um em Itajaí e um em Navegantes. Duas outras mortes ainda seguem em investigação nos municípios de Araquari e Navegantes.

 

Município/Veículos amassados

Brusque 700
Massaranduba 100
Laguna 200
Guaramirim 250
Tubarão 380
Balneário Piçarras 120
Barra Velha 320
Gaspar 120
Sombrio 70
Tijucas 180
São João Batista 180
Capivari, Paulo Lopes e Imbituba 400
Itapema 160
Balneário Camboriú 550
Indaial 220
Videira 194
Caçador 540
TOTAL 4.684

 

*Com informações do Detran Santa Catarina

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.