Portal Making Of

Oscar registra melhor audiência em três anos

A transmissão do Oscar 2023 no último dominog, 12, teve sua melhor pérformance nos últimos três anos. De acordo com dados da Nielsen, cerca de 18,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos acompanharam a premiação este ano.

Na comparação, a edição deste ano fica acima da cerimônia de 2022, que chegou a 16,62 milhões de espectadores, e de 2021, que registrou apenas 10,4 milhões.

Vários motivos são citados como atrativos para justificar o retorno do público. Entre eles, estão a curiosidade para ver a repercussão do tapa de Will Smith e o retorno de um apresentador fixo.

O Oscar 2023 também conquistou bons números nas redes sociais, atingindo cerca de 27,4 milhões de interações ao todo, com dados de plataformas como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Para efeito de comparação, o Oscar de maior audiência da história foi ao ar em 1998, quando Titanic levou a estatueta de Melhor Filme – e mais 10 troféus – diante de 57 milhões de telespectadores.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.