16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Otan alerta que guerra na Ucrânia pode durar anos

Reprodução/Twitter
Últimas notícias

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse ontem, 19, que a guerra na Ucrânia pode durar anos. Ele cobrou apoio constante dos aliados dos ucranianos no momento em que as forças russas lutam por território no leste do país.

Conforme a Reuter, Stoltenberg disse que fornecer armamentos de última geração às tropas ucranianas aumentaria as chances de liberar a região de Donbas, no leste, que está sob controle russo.

“Precisamos nos preparar para o fato de que [a guerra] pode levar anos. Não podemos desistir de apoiar a Ucrânia”, disse Stoltenberg, conforme a Reuters. “Mesmo se os custos forem altos, não apenas em apoio militar, mas também na alta dos preços de energia e alimentos.”

A invasão russa teve início em 24 de fevereiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Raphinha, Neymar, os mais caros e contratações

1 – Esperando por Chelsea e Barcelona Thiago Silva, com a camisa do Chelsea, poderá ser parceiro de Raphinha, ex-Avaí,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }