18 C
fpolis
17.5 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Pacheco assume presidência pela 1ª vez com viagens de Bolsonaro, Mourão e Lira

Pedro Gontijo/Agência Senado
Últimas notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumirá a Presidência da República nesta sexta-feira, 6. Com as viagens do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o comando da nação recai sobre o presidente do Senado, terceiro na linha de sucessão presidencial.

“Fui comunicado pela Casa Civil, também pelo GSI [Gabinete de Segurança Institucional], a respeito da viagem do senhor presidente da República à Guiana. E aí, naturalmente, nessa linha sucessória, também com viagens internacionais do vice-presidente [da República] e do presidente da Câmara, Arthur Lira, cabe ao presidente do Senado fazê-lo. E assim será feito pela presidência do Senado”, disse Pacheco, em rápido pronunciamento no Senado, na tarde de ontem, 5.

Segundo Pacheco, não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida. Será apenas, como Pacheco mesmo disse, “o cumprimento de uma obrigação constitucional”.

Bolsonaro viajará hoje para a Guiana, com previsão de retorno no mesmo dia, à noite. Mourão irá para o Uruguai e Lira viajará para os Estados Unidos. (Agência Brasil)

Mais notícias para você
Últimas notícias

AlmapBBDO e Getty Images lembram conquista histórica das mulheres nos esportes

Em 2022, os EUA celebram 50 anos de “Title IX”, lei que mudou a história do esporte feminino americano,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }