Portal Making Of

Parlamentares catarinenses participam de reunião com ministro Márcio França sobre o aeroporto de Navegantes

O senador Esperidião Amin participou nessa quarta-feira, 22, de uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para tratar sobre o futuro do novo aeroporto de Navegantes.

Além do Ministro, participaram do encontro o secretário de Portos e Aeroportos do Estado, Beto Martins, Secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, representante da Procuradoria Geral do Estado, coordenadora do Fórum Parlamentar, Carolina de Toni (PL), deputado Jorge Goetten (PL), prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, e o vice-presidente regional Vale do Itajaí da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo

O objetivo da reunião foi atualizar o ministro na questão do aeroporto de Navegantes. A concessionária CCR Aeroportos já entrou em contato com o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, para nivelar as informações sobre a possibilidade de chegarmos a um acordo que ressuscite a segunda pista.

A concessionária quer realizar o projeto que ela desenvolveu para construir um novo aeroporto, sendo investidos R$300 milhões. O projeto engloba um novo terminal de passageiros; novo terminal de cargas; reforço e prolongamento da atual pista para 1800 metros, que permitiria a operação de aviões 767 de carga; a construção de uma cidade de hangares para a pista de carga e a construção da segunda pista.

Isso demandaria também o novo acesso rodoviário ao aeroporto, partindo da BR-470 e seguindo pela avenida Bortolatto. “Esse novo aeroporto teria que ser uma obra conjunta com os governos municipal e estadual”, destacou Amin.

Em conversa com o governador do estado, Jorginho Mello, que esteve em Brasília, Esperidião Amin contou com o sinal positivo do Governo para abrir negociação sobre esse investimento para o novo acesso.

A audiência foi finalizada com a definição de uma nova reunião, agora, com a presença da concessionária para confirmar o propósito de dar um passo maior para a execução desta obra crucial para o desenvolvimento da região do Vale do Itajaí.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais