23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Peça de foguete do bilionário Elon Musk cai no Paraná

Últimas notícias

Uma parte do foguete Space X do bilionário Elon Musk teria sido encontrada na cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, na última quarta-feira, 16. Segundo o UOL, a peça com cerca de 4 metros de comprimento, 6 metros de diâmetro e quase 600 kg, caiu na propriedade do casal João Ricardo Pacheco e Joseane Maria Franco.

“Quando vi a peça caída no chão, achei que era uma barraca e fiquei bem assustado. Nunca tinha visto isso antes. Por aqui, é tudo muito inédito. Imagina se isso cai em cima da minha casa? O estrago ia ser muito grande”, disse Pacheco ao UOL. “Na terça-feira a gente ouviu um barulho muito grande, parecia zinco caindo. Fez o barulho, parou e não conseguimos descobrir o que se tratava, já que estava chovendo. Só ontem descobrimos o que era”, acrescentou ele.

Na semana passada, houve o registro da desintegração de um foguete da SpaceX que passou pela região de Altônia e São Mateus do Sul (ambas no Paraná). Ainda de acordo com o UOL, uma luz forte no céu na região Sul do país chegou a chamar a atenção há alguns dias, em especial, do Rio Grande do Sul.

Ainda não há a confirmação de que a peça seja mesmo do foguete da empresa de Musk. A conclusão definitiva ainda está pendente de uma análise no local, mas a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON) acredita que existe uma grande possibilidade de que o objeto encontrado seja, de fato, a tubeira do motor do foguete.

*Imagem: Arquivo Pessoal/João Ricardo Pacheco e Joseane Maria Franco.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }