Portal Making Of

Pedro Bial relembra sua Copa do Mundo marcante no especial “Baú do esporte”

Nascido em março de 1958, poucos meses antes do primeiro título mundial da seleção brasileira, Pedro Bial sempre foi um fã de futebol. Neste sábado, 13, o jornalista relembra casos sobre essa paixão no especial “Baú do esporte”, no sportv, logo depois do ‘Troca de Passes’.

No episódio, Bial se aprofunda na relação com algumas das Copas mais importantes de sua vida. Como torcedor, 1970 cumpriu o papel de fazer brilhar os olhos do menino carioca, na época com apenas 12 anos.

“Eu já tinha idade para entender o que estava acontecendo. E me serviu para perceber que apesar do jogo bonito havia um espírito de luta. O Pelé entrava com uma vontade de se afirmar. A seleção brasileira toda, quando perdia a bola, defendia. Jogar bonito é isso. Inclui a garra. Como espectador, é a minha Copa inesquecível. Para sempre será”, avisa Bial.

Como jornalista, uma das coberturas mais especiais foi a da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Correspondente em Londres desde 1988, tinha experiência cobrindo guerras e acontecimentos históricos, como a queda do Muro de Berlim. Porém, no esporte ainda faltava uma grande cobertura. Bial foi um dos encarregados de acompanhar a trajetória da seleção brasileira rumo ao tetra pela TV Globo.

O sportv reexibe o episódio no domingo, às 8h e às 17h, e na segunda, às 12h30. O especial também estará disponível para os assinantes do pacote Globoplay + Canais ao vivo a partir deste sábado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais