Portal Making Of

Pesquisa mostra que 70% dos brasileiros usam celular enquanto assistem à Smart TV

Freepik

Estudo feito pela Nielsen, em parceria com a MetaX Software, realizado entre os dias 25 e 29 de abril, com 1130 pessoas de todas as regiões do país, mostra que 70% dos respondentes utilizam o celular enquanto assistem à Smart TV, enquanto 49% realizam alguma ação após serem impactados por anúncios de marcas, seja ela fazer buscas na internet sobre a marca, realizar pesquisa nas mídias sociais ou ler notícias.

O estudo aponta para um usuário que está conectado em diferentes plataformas simultaneamente, sendo uma oportunidade para facilitar uma integração e experiência multicanal com a marca.

Entre os brasileiros que participaram da pesquisa, 71% dos entrevistados afirmaram ter apenas uma TV Conectada e 63% preferem assistir TV acompanhados de pelo menos mais uma pessoa.

A pesquisa levantou ainda quais os valores que os consumidores mais se identificam. Descobriu-se que valores como “sustentabilidade e meio-ambiente” e “tecnologia” perpassam todas as principais categorias de compras e mercados analisados. É possível perceber, por exemplo, que consumidores que valorizam “tecnologia” estão mais ligados à games que consumidores que valorizam “sustentabilidade e meio-ambiente”, mas que ambos consumidores estão muito conectados à categoria de produtos de beleza.

Em relação às categorias de consumo, a pesquisa mostrou que o setor de moda e delivery são os que mais se destacaram em ambiente CTV (publicidade em TV Conectada).

A pesquisa será apresentada oficialmente durante o evento ProXXIma 2022, evento de marketing e comunicação digital. No dia 1º de junho, quarta-feira, às 15h40, no palco Content, as duas companhias conduzirão o painel “TV Conectada: A Nova Geração de Mídia – O que ela pode fazer pela sua marca”. Com informações da Telaviva.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais