Portal Making Of

Pesquisa mostra que prefeito de Joinville tem muita folga na eleição de 2024

A Rádio Cultura e a Rádio Jovem Pan, ambas de Joinville, encomendaram uma pesquisa para saber como está o atual cenário político na cidade mais populosa de Santa Catarina.

O Instituto Mapa coletou os dados entre os dias 3 e 4 de julho em todas as regiões da cidade, ouvindo 504 pessoas, onde 52% eram mulheres e 48% eram homens. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral é o SC-02254/2024, com um índice de confiança de 95%.

Na estimulada, o prefeito Adriano Silva (Novo) aparece com 60,1% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Sargento Lima com 11,1%, e Carlito Mers (PT) com 8,3%. Os demais foram o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) com 3,4%; Rodrigo Bornholdt (PSB) com2,2%; Anelísio da Assessoritec (PP) com 1,4%; brancos e nulos somaram 6,2% e não sabem ficou em 7,3%.

Já o maior índice de rejeição ficou com Carlito Mers (PT) com52,8%, seguido pelo Sargento Lima (PL), que foi citado por 11,9%; Anelísio (PP) com 11,3%; Adriano Silva (novo) com 9,3% e Fernando Krelling (MDB) obteve 2,2%.

Já a administração do prefeito Adriano Silva foi considerada ótima por 44,45; boa por 27,8%; regular por 13,5%; ruim por 7,1%; péssima por 3,6% 3 não sabe com 3,6%. Diante desses números, a atual administração tem a aprovação de 72,2% dos joinvilenses segundo a pesquisa.

Já sobre especificamente o prefeito Adriano Silva, 74,6% dos moradores da cidade o aprovam, 14,7% desaprovam o prefeito e 10,7% não sabem.

A pesquisa mostra que hoje o prefeito Adriano Silva já se reelegeria já no primeiro turno, jogando um balde de água fria nos demais pré-candidatos.

Mas como a campanha só começa de verdade no mês de agosto, os outros postulantes entendem que o eleitor ainda não sabe quem são realmente os demais candidatos e as propostas podem fazer a diferença na eleição municipal deste ano.

Já o PL vai apostar mesmo na figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve fazer uma visita em Joinville antes da votação do primeiro turno.

Mesmo assim, a folga de Adriano Silva é muito grande e se nada de muito diferente acontecer na eleição em Joinville, ele continua na Prefeitura a partir de 2025.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais