Portal Making Of

PF faz operação contra Luciano Hang e empresários que defenderam golpe pelo WhatsApp

Reprodução/Divulgação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 23, mandados de busca contra empresários que em um grupo de WhatsApp defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos nas residências dos suspeitos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Entre os alvos estão Luciano Hang, dono da Havan, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de surfwear Mormaii.

As medidas judiciais foram expedidas na última sexta-feira, 19, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso foi revelado pelo colunista do Metrópoles Guilherme Amado, com prints das conversas (veja abaixo).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do