Portal Making Of

PF intima Bolsonaro a depor em ação sobre joias

Foto: Alan Santos/PR

A Polícia Federal marcou para a próxima quarta-feira, 5, o depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito que investiga as joias da Arábia Saudita. O político deverá ser questionado sobre a origem e o destino das peças em ouro e diamante que deveriam estar no acervo público da Presidência da República.

Além do presidente, outros alvos do inquérito, como o ex-ajudante de ordens, o coronel Mauro Cid, tiveram o depoimento marcado para a mesma hora e local do ex-presidente. Também prestará esclarecimentos à PF o coronel Marcelo da Costa Câmara, que atuava no gabinete presidencial de Bolsonaro e continua como seu assessor. Câmara é o responsável pelo acervo privado do ex-presidente, local para onde foram destinadas as joias recebida.

O ex-presidente chega ao Brasil amanhã de manhã, 30, após quase três meses nos EUA. Ele deve ir do aeroporto à sede do PL, onde encontrará a esposa Michelle Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Com informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais