Portal Making Of

PF intima Bolsonaro a depor em ação sobre joias

Foto: Alan Santos/PR

A Polícia Federal marcou para a próxima quarta-feira, 5, o depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito que investiga as joias da Arábia Saudita. O político deverá ser questionado sobre a origem e o destino das peças em ouro e diamante que deveriam estar no acervo público da Presidência da República.

Além do presidente, outros alvos do inquérito, como o ex-ajudante de ordens, o coronel Mauro Cid, tiveram o depoimento marcado para a mesma hora e local do ex-presidente. Também prestará esclarecimentos à PF o coronel Marcelo da Costa Câmara, que atuava no gabinete presidencial de Bolsonaro e continua como seu assessor. Câmara é o responsável pelo acervo privado do ex-presidente, local para onde foram destinadas as joias recebida.

O ex-presidente chega ao Brasil amanhã de manhã, 30, após quase três meses nos EUA. Ele deve ir do aeroporto à sede do PL, onde encontrará a esposa Michelle Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Com informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

NSC vai trocar comando do on-line

A NSC Comunicação demitiu nesta quarta-feira, 8, Fabricio Vitorino, gerente de conteúdo digital. Para seu lugar, vai nomear em breve um novo gerente. Também anunciou

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton