22.5 C
fpolis
22.5 C
fpolis
sábado, 3 fevereiro, 2024

PF prende suspeitos de ocultar corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira

Bruno e Dom, desaparecidos na Amazônia – Foto: reprodução/TV Globo
Últimas notícias

A Polícia Federal do Amazonas deflagrou no sábado, 6, a Operação Javari, na região dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

A ação dá sequência à investigação do duplo homicídio que vitimou o servidor da Funai Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. E foi identificada a real identidade do indivíduo “Colômbia”. Trata-se de Ruben Dario da Silva Villar, um cidadão colombiano que utilizava documentos ideologicamente falsos, como carteiras de identidade brasileira e peruana.

Segundo a Polícia Federal, “Colômbia” seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois dos quais para suspeitos que já estão presos – o próprio “Colômbia” e Amarildo Costa de Oliveira, o “Pelado”.

Três dos outros presos são familiares de Amarildo envolvidos com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom Phillips. (Agência Brasil)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jogos do fim de semana: saiba onde assistir e horários

Sábado, 3 de fevereiro de 2024 09h30 - Everton x Tottenham - Campeonato Inglês - Star+ 10h - Valencia x Almeria...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }