23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

PJSC fornece notícias diárias para 140 rádios do Estado

Imagens: Divulgação/TJSC
Últimas notícias

Em projeto inédito no Brasil, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) fornece, todos os dias, a 140 emissoras de rádio do estado, as principais notícias sobre o judiciário. Quem está à frente deste projeto é o jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, integrante do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI). É dele a voz da Justiça nas rádios catarinenses.

As matérias são produzidas pela equipe da Assessoria de Imprensa do TJ, em seguida transformadas em matérias para as rádios e enviadas em áudio, já prontas e editadas.

“Este trabalho, realizado por toda a equipe, é fundamental para que as pessoas conheçam o papel do Judiciário e saibam como a Justiça catarinense, uma das mais produtivas do país, é eficiente e preparada”, diz Marcelo.

A muitas destas rádios o jornalista envia dois boletins por dia. A matéria-prima dessa produção é o Portal de Notícias do TJ, no qual são publicadas, em média, 10 matérias por dia. Toda a produção é comandada pelos jornalistas Fabrício Severino e Ângelo Medeiros.

A colaboração com as rádios funciona assim: Marcelo envia um “Cardápio de Notícias” para uma lista de transmissão via WhatsApp, as emissoras escolhem as notícias que lhes interessam e baixam os áudios pela internet. São 20 emissoras no norte do Estado, 27 emissoras no Sul, 13 no Leste, 33 no Oeste, 29 na Serra e 17 no Vale do Itajaí.

Interessados em receber os boletins podem fazer contato diretamente com o jornalista Marcelo Fernandes Corrêa, pelo telefone (48) 99681-6167.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }