Portal Making Of

PL de Florianópolis realizou o encontro que selou o apoio a Topázio Neto

Com a presença do governador Jorginho Mello, dos filhos Bruno e Filipe, da vice-governadora Marilisa Boehm, de Bruno Souza, de deputados federais, como Jorge Goetten e Daniela Reinehr, dos deputados estaduais Maurício Eskudlark e Carlos Humberto, dos prefeitos Eduardo Freccia (Palhoça) e André Moser (Indaial), de vários secretários de Estado de vereadores da Capital, como  Gabrielzinho Meurer (PL), Manu Vieira (PL), Maryanne Mattos (PL), João Paulo Bericó (UB) e Gilberto Gemada Pinheiro (Podemos).

Com mais de 2 mil pessoas no evento, o Lira Tênis Clube estava lotado de filiados e de muitos pré-candidatos não só de Florianópolis, mas também das cidades vizinhas.

Os dois momentos mais importantes foram a assinatura das fichas de filiação da vereadora Manu Vieira e do vereador Gabrielzinho e a confirmação do apoio à reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD), que também estava presente no palco das autoridades.

A expectativa era saber se o deputado estadual e secretário de Segurança Pública do Estado, Sargento Lima, e a ex-prefeita e pré-candidata de São José, Adeliana Dal Pont, iriam comparecer, mas ambos não foram no evento para evitar constrangimentos por conta da presença de Topázio no palco.

Sargento Lima disse que não estaria em nenhum evento onde o PSD estivesse presente e Adeliana preferiu não ir para que a imagem dela ao lado do prefeito de Florianópolis não fosse usada futuramente na campanha, pois seu maior adversário, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, é do mesmo partido de Topázio Neto.

As atenções também estavam voltadas para o deputado Carlos Humberto, que trava uma batalha com o prefeito Fabrício Oliveira em Balneário Camboriú para que seja ele o nome do PL nas eleições de 2024.

Outro que também chamou a atenção foi o prefeito de Indaial, André Moser, que também foi buscar o apoio do governador Jorginho Mello depois que o ex-deputado estadual e pré-candidato do PL na sua cidade, Laércio Schuster, filiou a sua ex-esposa Elaine Pickler para que fosse a sua vice nas eleições municiais deste ano.

No mais, foi mais uma grande festa do partido que agora deve escolher um de seus filiados para indicar como vice na chapa do prefeito de Florianópolis em 2024.

Quatro nomes estão na lista para a indicação: o ex-deputado estadual Bruno Souza, que se filiou no PL recentemente; o filho de Jorginho Mello e vice-presidente do PL de Florianópolis, Bruno Mello; do vereador e também recém filiado Gabrielzinho Meurer e da vereadora Maryanne Mattos.

Todos querem a vaga, mas quem vai dar a palavra final, como tá acontecendo em todas as cidades de Santa Catarina, é mesmo o governador Jorginho Mello.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais