Portal Making Of

Podemos de Florianópolis se prepara para disputar as eleições de 2024

Na tarde de quinta-feira, 2, no gabinete 10 da Assembleia Legislativa, membros do Podemos de Florianópolis se reuniram para começar a planejar as eleições de 2024 na Capital.

Estavam na reunião o presidente estadual do partido, deputado estadual Camilo Martins, o procurador jurídico da FCDL, Rodrigo Titericz, o auditor do TJD/SC, Tiago Meurer, e também o vereador Gabriel Meurer (Gabrielzinho).

Com três vereadores na Câmara de Florianópolis, sendo a segunda maior bancada, ficando apenas atrás do União Brasil que tem 5, o Podemos quer aumentar esse número nas eleições de 2024, mas quer também ser protagonista numa eventual candidatura majoritária.

E Gabrielzinho não esconde a vontade de concorrer, apesar de não afirmar categoricamente que colocou seu nome a disposição do partido. Mas o Podemos teria que se colocar numa coligação forte para conseguir bater de frente com o prefeito Topázio Neto (PSD), que vai a reeleição.

O PP da Capital é que tá numa situação estranha, pois está alinhado com o PL de Jorginho Mello na Alesc, mas em Florianópolis tem como pré-candidato o ex-vereador Pedrão, que dizem não sentar na mesma mesa do governador.

Mas o PP tem também a família Amin, leia-se Esperidião, que pode querer colocar o ex-deputado e ex-vice-prefeito João Amin nessa disputa

Já o governador Jorginho Mello jogou um balão de ensaio convidando o ex-deputado estadual Bruno Souza (Novo) para a Fesporte. Mas já há conversas para que ele seja o candidato do PL em Florianópolis.

O também vereador Afrânio Boppré, do Psol, já faz uma campanha velada contra a atual administração também de olho em 2024. Em Florianópolis ele pode ter o apoio do PT e do amigo Décio Lima, presidente estadual do partido, que pode indicar um vice.

Vale lembrar que com a vitória do agora deputado estadual Marquito, o Psol ganhou musculatura, pois a maioria dos votos dele vieram de Florianópolis e a capital foi uma das cidades que mais votaram em Décio Lima na última eleição para governador.

O fato é que o Podemos já se organiza para estruturar um plano de propostas para a cidade, mas terá que conversar com muita gente para viabilizar o nome de Gabrielzinho para 2024, mas como o cenário ainda tá nebuloso, tudo é possível.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais