Portal Making Of

Podemos oficializa ex-deputado estadual como pré-candidato em Blumenau

Com a sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado acontecendo em Blumenau, alguns deputados estaduais aproveitam a presença na cidade para conversarem sobre as eleições municipais deste ano.

Com a presença da deputada estadual Paulinha, dos deputados estaduais Matheus Cadorin e Camilo Martins e dos pré-candidatos a vereador de Blumenau, o Podemos catarinense fez uma reunião na cidade e apresentou o ex-deputado estadual Ricardo Alba como seu pré-candidato a prefeito no município.

O lançamento da candidatura de Alba aconteceu na noite de terça-feira, 7, no restaurante Vapor D´Água, no centro da cidade, numa decisão unânime dos presentes.

Alba já foi vereador em Blumenau entre 2016 e 2018 e foi deputado estadual de 2018 a 2022. Ele se candidatou a prefeito de Blumenau em 2020 pelo União Brasil, mas acabou na quinta colocação entre os 12 candidatos e não se elegeu em 2022 quando disputou uma vaga a Câmara Federal.

Durante a reunião, Paulinha destacou que as boas votações de Alba em Blumenau refletem as entregas dele para o município. “Fomos colegas na Assembleia Legislativa e sempre acompanhei o trabalho dele pela cidade, a dedicação com que buscava recursos e articulava melhorias efetivas para os blumenauenses. Tenho a certeza de que o Alba ainda vai fazer muito pela cidade”.

A partir de agora, o Podemos começa as conversas com os demais partidos para composição de uma chapa para disputar a eleição majoritária em outubro. O objetivo é buscar parceiros que possam agregar para construir um projeto de futuro para Blumenau.

MARQUIDO TAMBÉM SE REÚNE

O deputado estadual Marquito, que também está em Blumenau para participar das reuniões da Alesc, esteve na reunião do Psol de Blumenau para conversar com a pré-candidata a prefeita, Rosane Martins.

Assim como em Florianópolis, onde Marquito é o pré-candidato a prefeito, o Psol blumenauense também preferiu não formar uma frente de esquerda com o PT de Ana Paula Lima e lançou a sua candidata, muito provavelmente em chapa pura.

A reunião serviu para o alinhamento das ações do partido na cidade e definir quem da esquerda pode se juntar as candidaturas psolitas. Em Florianópolis, Marquito praticamente garantiu o apoio do PSB e ainda mantem o diálogo aberto com o pré-candidato Lela, do PT.

Em Blumenau, o Psol também conversa com alguns partidos de esquerda, mas dificilmente se unirá com o PT e com o PCdoB, que deve indicar o vice de Ana Paula Lima em 2024.   

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais