Portal Making Of

Polêmica da camisa da seleção brasileira mostrou a força de João Rodrigues e Jorginho Mello nas redes sociais

 

Um site internacional vazou a suposta nova camisa vermelha da seleção brasileira na tarde da última segunda-feira, 28. Logo em seguida, o assunto tomou conta do noticiário nacional e estadual e, mais uma vez, acabou também na polarização entre João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PL), que devem ser os principais candidatos ao Governo de Santa Catarina em 2026.

Com isso, os bastidores da política catarinense esquentaram nas redes sociais, pois tanto João Rodrigues quanto Jorginho fizeram postagens criticando a possível mudança no uniforme da CBF.

A diferença ficou com o resultado das visualizações, pois o vídeo do prefeito de Chapecó teve 279 mil visualizações, enquanto o vídeo do governador somou 192 mil visualizações sobre o mesmo tema.

Esse resultado expõe uma tendência que tem se repetido ao longo deste ano de 2025. Especialistas em redes sociais dizem que João Rodrigues continua pautando o governador Jorginho Mello.

O prefeito de Chapecó tem tomado a dianteira na maioria dos debates ideológicos e culturais que mobilizam a base conservadora aqui no Estado. O governador, por sua vez, segue na retaguarda, reagindo muitas vezes com o mesmo discurso, mas com uma repercussão um pouco menor.

O PSD diz que essa vantagem de João Rodrigues faz com que o governador de Santa Catarina tenha que repetir constantemente em entrevistas, postagens e eventos que é “de direita”. Jorginho Mello sabe que, na eleição de 2026, terá um adversário que já tem uma imagem consolidada na direita e que também precisa entrar nessa camada eleitoral.

 

FALA DE JESSÉ LOPES

De acordo com a fala do deputado estadual Jessé Lopes (PL) no Canal Valor Entrevista, “João Rodrigues tem um carisma diferente. As pessoas gostam da forma como ele fala, ele é carismático, ele sabe falar o que as pessoas querem ouvir, ele como prefeito fez muitas ações e o problema dele é que as pessoas gostam dele na forma orgânica e o orgânico é desgraçado”.

Fato é que a corrida eleitoral tá apenas começando e muita coisa deve acontecer até outubro de 2026. O governador Jorginho Mello continua percorrendo o Estado com o programa “SC Levada a Sério” e João Rodrigues começa a sua peregrinação no dia 5 de junho, onde faz uma grande reunião na cidade de Criciúma, onde o partido teve a grande vitória de Vaguinho Espíndola (PSD) sobre o deputado federal Ricardo Guidi (PL), que era o grande favorito da eleição de 2024 na cidade.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais