Portal Making Of

Porchat rebate acusações de apologia à pedofilia em filme com Gentili

Reprodução
Reprodução

O comediante Fábio Porchat falou sobre a polêmica envolvendo o filme Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola, produzido por Danilo Gentili. Em entrevista à coluna LeoDias, o ator reforçou que o longa é uma ficção e que ele interpreta um vilão.

“Vamos lá: como funciona um filme de ficção? Alguém escreve um roteiro e pessoas são contratadas para atuarem nesse filme. Geralmente o filme tem o mocinho e o vilão. O vilão é um personagem mau. Que faz coisas horríveis. O vilão pode ser um nazista, um racista, um pedófilo, um agressor, pode matar e torturar pessoas”, explicou.

Porchat ainda embrou de outros personagens malvados que marcaram época no cinema e na TV: “O Marlon Brando interpretou o papel de um mafioso italiano que mandava assassinar pessoas. A Renata Sorah roubou uma criança da maternidade e empurrava pessoas da escada. A Regiane Alves maltratava idosos. Mas era tudo mentira, tá gente? Essas pessoas na vida real não são assim”.

“Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo àquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado. Às vezes é duro de assistir, verdade. Quanto mais bárbaro o ato, mais repugnante. Agora, imagina se por conta disso não pudéssemos mais mostrar nas telas cenas fortes como tráfico de drogas e assassinatos? Não teríamos o excepcional Cidade de Deus? Ou tráfico de crianças em Central do Brasil? Ou a hipocrisia humana em O Auto da Compadecida. Mas ainda bem que é ficção, né? Tudo mentirinha”, finalizou.

O longa é de 2017, mas entrou para o catálogo da Netflix em fevereiro deste ano e ganhou repercussão no último final de semana por conta de uma cena polêmica do personagem de Porchat, que é um pedófilo.

A cena em questão mostra o personagem assediando sexualmente dois meninos. Nas imagens, o ator abre o zíper da calça e em seguida pega a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo.

Gentili que também atua no filme se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.

*Foto: Reprodução

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sine tem 7 mil vagas abertas em SC

Santa Catarina tem 7.094 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em 69 cidades e englobam como pré-requisito

FLORIPA ECO SUMMER

O Floripa Eco Summer Festival, maior festival de música, arte e sustentabilidade do Sul do Brasil, vai reunir muita diversidade em atrações e público. O

Leia mais