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Porta dos Fundos e Luftal se unem para desmistificar alívio dos gases

Foto: Reprodução

A nova campanha Luftal com o Porta dos Fundos satiriza as principais táticas usadas para combater o constrangimento de liberar gases indesejados e explica o funcionamento do fármaco à base de simeticona, que auxilia o desconforto dos gases. Trata-se da primeira campanha educativa da marca no Brasil.

Com o roteiro do Porta dos Fundos, a campanha traz dois vídeos com os atores Rafael Saraiva e Macla Tenório. No primeiro, o ator apresenta o “Tutorial do pum discreto”, com dicas inusitadas e pouco práticas para disfarçar o cheiro e o barulho dos gases, enquanto no segundo, a atriz Macla Tenório se junta a ele para ilustrar uma situação constrangedora no trabalho, antes de esclarecer que que Luftal não aumenta a produção dos gases, mas ajuda a desfazê-los dentro do corpo, expelindo-os de forma imperceptível, sem deixar ninguém com vergonha.

“Esta campanha está bastante alinhada com a essência do Porta dos Fundos porque aborda um tema universal. E com nosso humor naturalista chegamos exatamente na forma que gostamos de trabalhar: diálogos elaborados e fugindo do escrachado, mesmo com um tema delicado. Foi incrível colaborar com Luftal para transmitir informações importantes de uma maneira leve, divertida e irônica”, comenta Aline Lacerda, Coordenadora de Planejamento Comercial Estratégias para Marcas do Porta dos Fundos.

“Falar de gases é um tabu para o brasileiro e, por isso, queremos abordar o assunto de maneira didática e bem-humorada. Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com o Porta dos Fundos, acreditamos que nossa missão de informar o público a respeito dos benefícios de utilizar antiflatulentos está sendo cumprida”, explica Ana Giulia Pinheiro, Gerente de Luftal.

Os conteúdos com o Porta dos Fundos são parte de uma estratégia de mídia ainda maior, coordenada pela BETC Havas. Nas redes sociais, Luftal também amplificou o tema em parcerias com influenciadores e celebridades como Viih Tube e Shantal Verdelho. A BR Media foi responsável por trazer esse Squad de Influenciadores que responde estrategicamente aos objetivos da marca, com uma lente nativa que traz consistência para Luftal.

“Luftal sempre busca conexões autênticas com o consumidor, e, nesse sentido, o papel estratégico e a perspectiva criativa de perfis como Viih Tube e Shantal, se destacam. Elas não apenas oferecem uma abordagem genuína devido à natividade nas plataformas, mas também proporcionam uma forma autêntica de abordar situações que acontecem diariamente com todos os brasileiros”, afirma Raphael Vignola, Partner & Head Of Sales da BR Media.

Além disso, a partir de uma parceria exclusiva com a MField, especializada em marketing de influência, a marca trouxe para a campanha nomes como Tatá Werneck, Dani Calabresa, Rafaella Tuma e Emerson Espíndola.

A MField foi, ainda, a responsável por toda a curadoria de postagens feitas por esses nomes. Nesse cronograma de conteúdos, Tatá recriou cenas constrangedoras em que os gases podem afetar a relação a dois, Emerson Espíndola contará de forma lúdica, como Luftal pode auxiliar com o mal cheiro e inchaço dos puns rapidamente, e Rafaella Tuma, conhecida pelos famosos bonecos de palitos, irá recriar uma cena narrada por Dani Calabresa, com lembranças onde a mesma sofreu com os efeitos de “estar gasoso”.

“Nosso desafio foi transformar o assunto em algo divertido, porém trazendo informações úteis de como lidar com essas situações cotidianas de forma discreta. Acredito que a melhor e mais envolvente história é aquela que se conecta com a rotina dos usuários, mostrando que nenhuma experiência é individual”, conta Camila Porto, Diretora de Atendimento e Relacionamento da MField.

Os vídeos estão disponíveis no Instagram do Porta dos Fundos e Luftal.

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