Portal Making Of

Portal que avalia parlamentares de Brasília faz manifesto contra o aumento de impostos

O portal Ranking dos Políticos lançou o manifesto “Chega de mais impostos”, uma maneira encontrada pelo site para engajar o brasileiro a lutar pela diminuição da carga tributária.

Segundo o site, o brasileiro trabalha hoje 147 dias por ano somente para pagar os impostos para o Estado. Até 1994, o financiamento da máquina pública vinha através da inflação, mas com o surgimento do Plano Real, o imposto inflacionário deu lugar aos mais de 90 impostos que existem hoje.

Se compararmos a carga tributária do Brasil com a de países semelhantes, somente Cuba e Argentina possuem um peso sobre suas populações maior do que o Brasil.

Os impostos alimentam não só os serviços públicos e o auxílio à população, mas infelizmente também um monte de privilégios de uma pequena parte da população que nunca fizeram parte da classe dos mais pobres.

De acordo com o Índice de Retorno de Bem-estar à Sociedade (IRBES), há 12 anos o Brasil tem o pior retorno da carga tributária para a população entre 30 nações analisadas.

Em vez de se tornar investimentos em áreas essenciais, o dinheiro retirado do bolso do trabalhador está sendo usado em coisas que pouco impactam na vida do brasileiro e os governos estão querendo cada vez mais.

Com isso, o Ranking dos Políticos criou um abaixo assinado online para que, quem quiser demonstrar seu descontentamento com o atual modelo usado pelo Governo no Brasil, possa participar e dizer que é contra o aumento de imposto e contra a criação de mais impostos no país.

A sua assinatura no manifesto, segundo o Ranking dos Políticos, vai chegar para todos os senadores e deputados federais para mostrar que a população está descontente com o aumento da carga tributária.

Para quem quiser assinar, é só acessar o site https://www.change.org/p/chega-de-mais-impostos?recruiter=818079286&recruited_by_id=5e407e90-b793-11e7-910c-99cc633727ee

Veja o vídeo da campanha:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais