O movimento Antonietas, da NSC, realizará o evento “Potências Femininas” com participação das jornalistas Leilane Neubarth, da GloboNews, Laine Valgas, Eveline Poncio e Carol Fernandes, da NSC. O encontro acontece no Auditório do Sebrae, em Florianópolis, no dia 28 de maio, mês em que se celebra um ano de Antonietas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
A programação vai das 8h às 11h30, iniciando com o credenciamento e um welcome coffee. Uma feira de negócios com a curadoria do Conecta Migra reunirá mulheres empreendedoras da Grande Florianópolis. As empreendedoras são mães, mulheres e empresárias que levarão os seus negócios para a sede do Sebrae, na Rodovia José Carlos Daux, 600.
A agenda de talks começa com Laine Valgas, apresentadora do Jornal do Almoço Florianópolis. Como especialista em neurociências, saúde mental, inteligência emocional e psicologia positiva, ela vai falar sobre como manter bem-estar para mulheres em tempos de multitarefas.
A convidada especial do evento é apresentadora da Globonews, Leilane Neubarth. O tema da palestra dela será o etarismo. A jornalista conduziu recentemente na emissora a série “Tempo Rei” que fala sobre o preconceito contra a idade.
Após as apresentações individuais, Eveline Poncio conduz uma conversa com Laine Valgas e Leilane Neubarth e participação do público. O evento será apresentado pela repórter Carol Fernandes.
Antonietas
O Antonietas é um movimento institucional e editorial da NSC que valoriza a força da mulher catarinense. Em um ano de atuação, já foram publicados mais de 300 conteúdos em TV, rádio, digital e impresso. O foco é dar visibilidade a mulheres destaque em suas áreas de atuação. As pautas priorizam inclusão, ampliação de espaço, diversidade, educação e formação de geração futuras, liderança, empreendedorismo, bons exemplos, paridade.
“O Antonietas é um movimento perene que tem o objetivo de impulsionar a inclusão e gerar transformação na sociedade. Nosso objetivo para o segundo ano é levar as ações para todas as regiões do estado, além de trabalhar na formação de gerações futuras”, afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV, e uma das integrantes do movimento.
Para o segundo o ano da iniciativa, a NSC ampliará o alcance do movimento para além das telas, com a realização e a participação em eventos e campanhas que destaquem o protagonismo feminino e impulsionem a igualdade na sociedade.