Portal Making Of

PP de Florianópolis confirma Pedrão Silvestre para as eleições de 2024

A convenção municipal do PP de Florianópolis aconteceu no domingo, 28, no Hotel Cambirela, no Estreito, e confirmou a chapa Pedrão Silvestre e o coronel Marcelo Pontes para a disputa pela Prefeitura da Capital em 2024.

O evento também confirmou os 24 nomes que vão concorrer ao cargo de vereador na cidade e aprovou a coligação do PP com o PRD.

Pedrão disse no seu discurso que “sem a máquina do estado, prefeitura, e vários partidos, fizemos uma convenção histórica. Mostramos a valorização da nossa cultura com o boi de mamão e o rancho de amor a ilha no gogó”.

O candidato dos Progressistas ressaltou a unificação do partido, que segundo ele volta a disputar uma eleição em Florianópolis com protagonismo, e com uma nominata a Câmara Municipal com 50% sendo mulheres em homenagem à força e a competência da Dona Ângela, que o PP considera como a melhor prefeita de Florianópolis.

 

TENTANDO O RETORNO

Quem vai tentar voltar à Câmara de Vereadores de Florianópolis é o ex-vereador Maikon Costa, que em março deste ano teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

A cassação foi aprovada no legislativo municipal por 17 votos favoráveis e 4 contrários. O pedido de cassação foi apresentado pelo suplente de vereador Sargento Mattos (PL) que, na sua denúncia, disse ter sido impedido de exercer o mandato durante a licença de Costa durante o mês de setembro de 2023.

Agora, depois de várias tentativas na Justiça para anular a cassação, Maikon, que se filiou no PP logo após sair da Câmara, vai tentar buscar um novo mandato nas eleições municipais de 2024. Apesar de ter sido o primeiro vereador de Florianópolis a ser cassado, ele não ficou impedido de disputar novos pleitos.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais