Portal Making Of

PP de Tubarão quer ex-prefeito como candidato a vereador em 2024

O PP de Tubarão, no sul do Estado, convidou o ex-prefeito preso na Operação Mensageiro para ser candidato a vereador nas eleições de 2024.

Jean Machado, presidente do partido, confirmou o convite ao ex-prefeito Joares Ponticelli e disse que ele ficou de analisar a possibilidade. Segundo o PP, Ponticelli é uma ótima opção para a Câmara Municipal.

A Operação, deflagrada ainda em 2022, já prendeu 15 prefeitos em Santa Catarina e apura um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta de lixo, de abastecimento de água e iluminação pública em diversas Prefeituras do Estado.

A possibilidade do convite surgiu numa reunião da executiva municipal e acabou sendo aprovada por unanimidade. “Joares é um nome forte que certamente fortalecerá o partido nestas eleições. E não há qualquer impedimento legal que o proíba de concorrer e de assumir em caso de vitória”, ressalta o presidente municipal do PP de Tubarão.

Segundo Jean, legalmente não há nada que impeça Joares Ponticelli de se candidatar e até de assumir, caso seja eleito para assumir uma na Câmara de Vereadores.

Ele diz que, “apesar de ter sido temporariamente afastado da prefeitura de Tubarão no dia 10 de julho de 2023 e de cumprir medidas cautelares até hoje, o ex-prefeito é apenas réu em uma ação decorrente da Operação Mensageiro, mas não foi julgado sequer em primeira instância”.

Com isso, hoje, Joares Ponticelli é considerado inocente. Ele só não poderia concorrer à Prefeitura porque, em caso de vitória, seria caracterizado um terceiro mandato consecutivo, pois já tinha se elegido prefeito nos anos de 2016 e 2020. Ponticelli renunciou ao mandato no dia 10 de julho do ano passado.

A convenção do PP de Tubarão está agendada para o dia 3 de agosto, na Câmara de Vereadores. Segundo Jean, Joares Ponticelli deve dar uma resposta até o dia marcado para a convenção.

“Reafirmo que todos nós do partido estamos torcendo para que ele aceite. Será um grande fortalecimento e um grande nome”, finaliza.

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais