Portal Making Of

Prefeito catarinense descobre passagem secreta no seu gabinete no primeiro dia de trabalho

Bela Vista do Toldo é um pequeno município de pouco mais de 5900 habitantes próximo de Mafra, no Vale do Contestado, em Santa Catarina. Lá o prefeito eleito Carlinhos Schiessl (MDB) teve uma surpresa no primeiro dia de trabalho quando entrou no seu novo gabinete.

Ele descobriu uma saída secreta usada por seus antecessores, além de um gabinete blindado. A passagem ficava num corredor oculto, que ligava o gabinete do prefeito a uma sala com acesso direto à cozinha e a uma porta lateral, que funcionava como saída ou entrada discreta do edifício.

Segundo alguns funcionários de carreira, a passagem era utilizada pelos prefeitos anteriores para sair do gabinete sem ser notado ou para receber visitantes de forma reservada.

A chapa eleita em 2020 foi Adelmo Alberti (UB) e Alfredo Cezar Dreher (Podemos), mas ambos acabaram presos nas Operações Et Pater e Mensageiro por irregularidades em licitações. Com isso, foi feita uma nova eleição indireta, que elegeu a chapa Valdecir Krauss (UB) e Osni Alberti (UB), que passaram a administrar a cidade até dezembro de 2024.

O prefeito Carlinhos teve como primeiro ato da sua gestão determinar a remoção da estrutura e a reforma do espaço. Com isso, a passagem secreta deixará de existir, simbolizando, segundo o prefeito, um novo momento de transparência e acessibilidade na administração municipal.

Um vídeo divulgado pelo assessor de comunicação, Natan Rodrigues, mostra como era a passagem secreta e como o prefeito saia da Prefeitura sem ser incomodado e sem ser visto por quem o esperava na antessala.

Segundo Natan, só era possível abrir a porta do gabinete através de um controle remoto que ficava com o prefeito. “Era escolhido quem podia entrar na sala do ex-prefeito”, diz o assessor, afirmando também que “a partir de hoje não tem mais isso”.

 

Veja o vídeo postado por Natan Rodrigues na sua rede social:

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais