18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Prefeitura de Florianópolis entra na Justiça contra greve dos servidores municipais

Últimas notícias

A Prefeitura de Florianópolis entrou com uma ação na Justiça contra a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) ontem, 14. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Topazio Neto falou sobre a paralização dos profissionais.

“Recebemos com surpresa o posicionamento do sindicato, já que as conversas estavam evoluídas e a proposta da Prefeitura vinha buscando atingir ao máximo os pontos pleiteados”, disse o prefeito, que explicou ainda que negociações com a categoria estavam em andamento.

“Lamentamos que o movimento grevista ocorra justamente em momento de conclusão do primeiro semestre letivo dos estudantes da rede municipal, após dois anos sem aulas presenciais, juntamente com a grande demanda nos centros de saúde por conta das doenças respiratórias. Infelizmente quem sai mais prejudicado é o cidadão”, destacou Topázio.

A categoria reivindica a negociação de data-base, a reposição salarial, o plano de carreira dos trabalhadores do quadro civil, a valorização das auxiliares de sala, o pagamento dos pisos nacionais dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate a endemias (ACE) ou a tabela do magistério.

A Prefeitura informou que fez uma proposta ao Sintrasem, que contemplaria especialmente os servidores com menores salários, já que elevaria em 30% o valor do vale alimentação. Segundo a administração do município, o valor total da proposta chegaria a R$ 55 milhões de agora até janeiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Em áudios, Guimarães xinga funcionários em reuniões da Caixa; ouça

Gravações de reuniões na Caixa Econômica Federal, divulgadas nesta quinta-feira, 30, pelo portal Metrópoles, mostram o agora ex-presidente do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }