Portal Making Of

Prefeitura de Florianópolis reduz interrupção do trânsito na SC-406 durante obras

foto/divulgação: Divulgação/PMF
A Prefeitura de Florianópolis reduziu em uma hora o período diário de interrupção do trânsito na SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga), entre o Sul e o Leste da Ilha, no ponto específico em que estão sendo realizados serviços de restauração do sistema de drenagem que, no momento, é próximo da Avenida Campeche.
Assim, a partir desta quarta-feira, 17, o fluxo alternado de veículos em meia pista, no local, através do sistema Pare e Siga, irá acontecer das 8 às 17hs (e não mais até às 18hs), com intervalo entre meio-dia e 13hs, se segunda à sexta-feira. A medida visa evitar transtornos e atende a uma solicitação da população local.
A SC-406, ainda que seja uma rodovia estadual, está sendo revitalizada pela Prefeitura, no trecho municipalizado de 2,4 km, entre o Elevado e a Avenida Campeche, e em mais 2,5 km da parte de responsabilidade do governo do Estado, num total de 4,9 km, entre o Elevado do Rio Tavares, no Rio Tavares, e a Rua Vereador Osni Ortiga, no Porto da Lagoa. Lembrando que, ao todo, a via se estende por 8,3 km.
As obras iniciaram com os trabalhos relativos à drenagem na primeira quinzena de junho. Desde então, eles já foram executados numa extensão de 2,2 km entre o Elevado do Rio Tavares e a Avenida Campeche, tendo sido assentado cerca de 50% da tubulação necessária.
Mas a revitalização ainda inclui a repavimentação asfáltica com a devida sinalização viária e a restauração dos passeios (calçadas), sendo que a principal novidade é a implantação de estrutura cicloviária.
As obras representam um investimento no valor de R$ 11.847.000,00 e estão sendo conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. O prazo de conclusão é de um ano.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.