Portal Making Of

Presidente Bolsonaro diz no programa Pânico que todos os candidatos podem usar a sua imagem

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan de São Paulo, nessa sexta-feira, 26, para falar do seu governo, da sua campanha e das alianças que tem feito no decorrer da sua jornada política.

Depois de uma hora e vinte de programa, Bolsonaro disse que “teve um estado aí onde um candidato do nosso partido que entrou na justiça para que outros candidatos não pudessem usar no santinho a minha cara do lado do cara do PTB, do PP, PR e o cara tá vendo o quê, o lado dele apenas. E eu fui pra cima e autorizamos todo mundo que quiser usar o meu nome, a minha fotografia, até na televisão, a minha cara do lado pra mim é muito bem vindo e fico feliz com isso porque eu preciso, se eu quiser me eleger…”.

Segundo a assessoria do Partido Liberal de Santa Catarina, essa ação mencionada por Jair Bolsonaro é uma que foi movida pelo senador Marcos Rogério (PL), que é candidato a governador de Rondônia, que proibiu o uso da imagem do presidente por qualquer outro candidato naquele estado. Em Santa Catarina, segundo o Partido Liberal, a liminar continua valendo.

Ressaltam também que, essa liminar é contra apenas os candidatos da coligação do União Brasil, pois entendem que o partido tem Soraya Thronicke como candidata a presidente e não se justifica usar a imagem de outro candidato ao mesmo cargo no seu material de campanha.

A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Cristina da Rosa Grasso, expediu uma liminar em favor do PL proibindo todos os partidos que não fazem parte da coligação do presidente de usarem a imagem dele. Na ação ela cita os candidatos Gean Loureiro (UB), Raimundo Colombo (PSD), Marlene Fengler (PSD), Júlio Garcia (PSD), Ricardo Guidi (PSD) e José Claudio Caramori (PSD).

Com isso, Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (PP) e o govenador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) podem usar livremente a imagem do presidente Jair Bolsonaro no seu material de campanha. Já o caso do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que disse que vai usar a foto de Bolsonaro porque seu partido não tem candidato a presidente, o PL ainda está analisando para ver se tomará alguma medida sobre esse caso.

Veja um vídeo de Bolsonaro onde ele autoriza os candidatos de Rondônia a usarem sua imagem:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais